O que acontece se não usar cinta pós abdominoplastia?

Pergunta de José Emanuel Araújo em 27-05-2022
(32 votos)

As consequências de não usar a cinta após uma abdominoplastia podem estar relacionadas a aumento do edema (inchaço) , uma recuperação mais lenta e outras possíveis intercorrências evitáveis pelo uso da cinta.

O que acontece se eu não usar a cinta depois da lipo?

O uso adequado da cinta pós-cirúrgica lipoaspiração

A compressão severa pode prejudicar a circulação do sangue e aumentar o risco de complicações. Ao mesmo tempo, é importante não deixar a cinta frouxa demais, nem formando dobras.


Porque que tem que usar cinta após a abdominoplastia?

O uso da cinta modeladora é indicado após determinados procedimentos cirúrgicos, como abdominoplastia e lipoaspiração, pois ela protege a área operada e oferece uma recuperação com menos incômodo, auxiliando nos resultados.

É obrigatório usar cinta?

Sem o acessório, a sustentação do corpo fica comprometida, os inchaços tornam-se bem mais proeminentes, a cicatrização pode demorar tempo superior ao estimado, sem contar a vulnerabilidade imposta à área tratada.

Quantos meses Usar cinta pós abdominoplastia?

Em média, o uso da cinta modeladora deve ser feito por no mínimo 30 dias depois da cirurgia, mas esse tempo pode variar de acordo com a indicação do seu médico.

Cirurgia Plástica: Dúvidas sobre o uso de cinta após a Lipo ou Abdominoplastia!


41 curiosidades que você vai gostar

Quanto tempo se usa a cinta cirúrgica após a cirurgia?

O tempo máximo de uso de uma cinta pós-cirúrgica é de 6 meses, de acordo com período médio para a cicatrização dos pontos e cicatrização interna. Portanto, não interrompa ou prolongue o uso sem falar com seu médico.

Quanto tempo tem que usar a cinta?

Como usar a cinta? A cinta comprime a região abdominal, por isso o tempo indicado de uso é de 8 horas por dia, não mais que isso. É preciso que a pele respire e que os órgãos internos também fiquem um tempo sem serem pressionados.

Porque deve usar a cinta quando faz a cirurgia?

- Além de ajudar no conforto e controle do edema, a cinta traz segurança para fazer os movimentos autorizados durante cada fase do pós-operatório. - Sustenta a musculatura da região operada, melhorando a postura e dando maior segurança ao paciente durante a recuperação.

Qual a importância de usar cinta depois do parto?

A cinta no pós-parto é indicada por muitos especialistas, já que auxilia na reorganização dos órgãos da mulher (pois eles mudam de posição durante gravidez), diminuem o inchaço, especialmente se tiver sido realizada uma cesárea, e ainda melhoram a silhueta!



Outras questões
Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com