A compra de um imóvel na planta é composta por duas etapas: pré e pós entrega das chaves. Durante o período de execução das obras, que gira em torno de 16 a 36 meses, o comprador pagará os valores de entrada, as primeiras parcelas do imóvel e as parcelas semestrais ou anuais que, geralmente, possuem um valor maior.
Comprar apartamento na planta é financiar a construção do seu apartamento. Você irá pagar para a construtora realizar as obras, ou seja, ele não está pronto. O prazo de entrega varia muito, mas geralmente varia entre 18 a 36 meses, dependendo do imóvel e das áreas extra, de lazer, que ele terá.
Etapas de financiamento. Existem duas etapas de pagamento para um imóvel na planta: o período antes e depois da entrega das chaves. ... Normalmente, nesse momento, a própria construtora faz o financiamento, determinando as parcelas de acordo com algumas variáveis, mas já é possível financiar com uma instituição bancária.
Basicamente é isso. O apartamento é entregue vazio, limpo, pintado, com piso, com instalação elétrica pronta para receber os equipamentos e eletrodomésticos, louças e metais nos banheiros e cozinha. Deve-se solicitar as concessionárias as ligações de água, luz e gás.
Mais fácil de pagar e valorização Além de ter um valor mais barato, o imóvel na planta costuma ter parcelas menores ou oferecem um financiamento por tempo maior. Isso acontece porque o valor que a incorporadora vai precisar gastar na obra é dividido em partes, conforme a construção vai se desenvolvendo.
Na planta, o valor do imóvel é muito mais barato. ... Já no caso de um imóvel pronto, estas facilidades não existem. O financiamento exige o pagamento imediato de um valor de entrada, que deve ser de 10 a 30% do valor total do imóvel. Ou seja: para comprar imóvel pronto, é preciso ter um dinheiro maior já disponível.
Uma das maiores vantagens de comprar um apartamento na planta é que o preço costuma ser mais acessível do que o de um apartamento pronto. Até 20% mais barato que um imóvel pronto, os empreendimentos comprados na planta exigem uma entrada mínima e as parcelas podem apresentar valores menores que o aluguel.
Alguns bancos oferecem a modalidade de financiamento de imóveis na planta, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Nesse caso, há duas possibilidades: uma delas é pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH); a outra, pelo Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).
Como funciona o fluxo de pagamento de imóveis na planta? Para quem vai investir na aquisição de imóveis na planta, é muito importante planejar o fluxo de pagamento das parcelas da propriedade durante o período de construção.
O primeiro passo para conseguir um bom financiamento de imóvel na planta é ter uma relação sólida com uma instituição financeira ou com a própria construtora, uma vez que a sua honestidade enquanto cliente e um bom histórico de pagamento pode facilitar a sua aprovação.
Ao comprar um imóvel na planta, o investidor está buscando negócios lucrativos, que valorizem após a finalização da obra. Portanto, para reduzir ainda mais os custos, a dica é para essa modalidade de aquisição de imóveis é fazer o pagamento da maior parcela do valor da edificação ainda durante o período de construção.
Para quem vai investir na aquisição de imóveis na planta, é muito importante planejar o fluxo de pagamento das parcelas da propriedade durante o período de construção. A opção de comprar um apartamento durante a construção do imóvel é uma forma de garantir algumas vantagens na aquisição da propriedade que está em lançamento.
Pode fazer cauterização depois do alisamento?
Qual a cor do jaleco de enfermagem?
Quais os 5 elementos que compõem a proposta de intervenção?
Quanto custa um Certificado de Origem?
Para que serve o óxido nítrico?
Faz mal colocar formol no esmalte?
Quanto é 1 4 de xícara de água?
Qual o valor de uma conta no Instagram?
Quantos anos o Capitão América tem em 2021?
Qual é a melhor parte do Contra-filé?
Como se forma a sequência de Fibonacci?
Qual a diferença entre Renavam e Renainf?
Onde Passar o Vick para aliviar a tosse?
Qual a diferença entre cartas e epístolas?
O que posso comer antes do exame de espirometria?