O hodômetro digital funciona da mesma maneira que os computadores do bicicleta: uma roda dentada é montada na saída de transmissão e um sensor magnético conta os pulsos conforme a passagem de cada dente da roda. ... Alguns carros utilizam rodas dentadas e um captador óptico, com o mesmo mecanismo do mouse de computador.
O odômetro principal é um indicador dos quilômetros já percorridos pelo automóvel desde sua compra. O odômetro parcial registra os quilômetros percorridos pelo veículo, podendo ser alterado. Você pode, por exemplo, medir a distância de um trajeto.
Afinal, o que é odômetro? O odômetro é um sistema de contagem da distância percorrida pelo veículo ao longo de sua existência. Localizado no painel do carro, próximo ao velocímetro, é ele quem vai indicar a quantidade de quilômetros rodados pelo veículo.
Se considerarmos uma média de 30 quilômetros rodados por dia, isso equivaleria a pouco menos de 1 ano. Desse modo, vale a pena dar uma olhada em carros que tenham rodado entre 10 mil e 60 mil quilômetros. Isso não significa que todo veículo que já tenha ultrapassado os 60 mil quilômetros seja uma escolha ruim.
Hodômetro principal: indica quantos quilômetros o veículo percorreu, desde que saiu da concessionária até o momento. Hodômetro parcial: indica a distância percorrida desde a última vez em que foi zerado.
O “tempo de viagem” ou “cronômetro”, dependendo do computador de bordo, indica ao motorista o tempo em que ele está utilizando o automóvel. Isso é útil para estimar o tempo gasto numa viagem.
No caso de carros com até três anos de uso, um limite de rodagem para considerar a compra do modelo um bom negócio é de até 20 mil quilômetros. Já os veículos com mais de três anos podem ter até 60 mil quilômetros. Mas, vale lembrar que baixa quilometragem não significa que o veículo está em perfeitas condições.
Um odômetro mecânico não passa de um conjunto de engrenagens com uma incrível variação de velocidades. Os odômetros mecânicos estão sendo substituídos por odômetros digitais, pois eles oferecem mais opções e tem um preço bem menor. Vejam ainda neste artigo, como funciona os odômetros mecânicos e também os odômetros digitais.
Odômetro também pode ter outras funções, além de veículos, por exemplo, existe um instrumento semelhante que também marca o número de voltas de uma manivela ou borboleta. Odômetros estão normalmente indicados no visor ou painel do carro, com a palavra "ODO" para significar a distância total e "DST" para mostrar a distância parcial.
Como funciona a engrenagem do odômetro do carro? Nos odômetros mecânicos você vai encontrar três engrenagens sem fim. Após o eixo de entrada acionar o primeiro eixo de rosca, ele em seguida aciona uma engrenagem. Depois disso, cada volta completada desta rosca, vira um dente da engrenagem.
Estes aparelhos estão com seus dias contados após a criação dos odômetros computadorizados. Os odômetros têm um funcionamento muito interessante, por incrível que pareça a sua maior atração, fica justamente com a simplicidade de seu mecanismo.
O que é recondicionado mercado livre?
Porque a Hinata fala Naruto Kun?
Qual o papel da enfermagem nos cuidados com paciente que faz uso de bolsa de colostomia?
Como produzir nitrogênio para as plantas?
Como pesquisar imagens no google por tamanho?
Quando a saúde passou a ser direito de todos?
Quanto de proteina por kg corporal?
Qual é o conceito do pensamento crítico?
Quais são as 4 funções do sistema digestório?
Quando toma anestesia geral têm que entubar?
O que pode esquentar no microondas?