A domesticação é um processo pelo qual uma população animal se adapta ao homem e a uma situação de cativeiro através de uma série modificações genéticas que ocorrem ao longo de gerações e através de uma série de processos adaptativos produzidos pelo ambiente e repetidos por gerações.
Acredita-se que a domesticação de animais data de uns 12 mil anos, no Período Neolítico, não por acaso a mesma época em que o homem começou a trocar a caça e a coleta nômades por um pedaço de chão, dando origem à agricultura.
Plantas e animais são formas completamente diferentes de organismos e até têm seu próprio reino. A diferença entre os dois vai até o nível celular. Ambas as plantas e os animais diferem entre si de muitas maneiras. Antigamente, havia apenas duas categorias principais - plantas e animais.
A seguir vamos diferenciar esses dois grupos de animais e apresentar alguns exemplos. Leia também: Diferenças entre os seres humanos e outros animais . Animais domésticos. Os animais domésticos são aqueles que estão acostumados a viver com o ser humano. Esses animais agem assim como resultado de uma série de processos para domesticá-los.
De maneira geral, os animais domésticos apresentam alguns atributos, como sociabilidade, fecundidade em cativeiro e mansidão. Essas características podem ser observadas, por exemplo, em gatos, galinhas, cachorros e cavalos, que são exemplos de animais domésticos. Animais silvestres
Cada espécie possui suas características próprias, como cor, tamanho, tipo de alimentação, ambiente em que vive, dentre outros aspectos. Os animais também apresentam diversas formas de locomoção, podendo andar, nadar, saltar, voar, rastejar ou, simplesmente, não se locomover.
Como gerar um boleto de cobrança Bradesco?
Como fazer apresentação de slides no celular?
Como trocar o plano no Solidworks?
Como gravar um MP3 no Windows Media Player?
Como usar um cilindro de massa?
Quanto tempo leva para gerar uma nova chave do FGTS?
Qual é a função da membrana plasmática?