O fluxômetro de oxigênio trata- se de um equipamento composto por um tubo e um flutuador em formato de esfera. O formato desse tubo é cônico, e seu funcionamento é bem simples, a medida que a esfera flutua para a área mais aberta deste tubo, mais ar é liberado.
A maneira comercial mais comum consiste em extrair o oxigênio do ar. “A composição do ar é 78% nitrogênio, 21% oxigênio e uma mistura de vários outros gases, dentre eles o argônio. Para separar cada componente desta mistura homogênea, o mais conveniente é fazer uma destilação fracionada.
Exemplo: paciente com cilindro de 4 m3, usando 3 litros/min de oxigênio e bar em 100 - resultado da tabela: 10 horas e 28 minutos. Essas tabelas são apenas para referência, podendo haver algumas diferenças conforme a variação térmica, a precisão do fluxômetro e do regulador utilizado e outros fatores.
Para obter o oxigênio medicinal em uma fábrica, inicialmente o ar atmosférico é sugado e passa por um impresso de filtragem para retirar impurezas, como insetos. Em seguida, o ar passa por um processo de compressão e resfriamento.
Oxigênio gasoso: comprimido em cilindros. Oxigênio Líquido: armazenado em tanques, e por meio de um processo de vaporização é conduzido ao paciente na forma gasosa.
Como solicitar PPP se a empresa fechou?
Como fazer o bloqueio do veículo no Detran?
Como receber os 25 da redução salarial?
Onde ficam armazenados os cookies no Windows 7?
Como solicitar ligação de água Semae?
Em qual capítulo do livro de Isaías encontramos uma referência a queda de Lúcifer?
Quantos filhos Chiquinha Gonzaga teve?
Em que governo foi criado o Loas?
Como foi formada a língua portuguesa?
Qual melhor substrato para aquário marinho?
Como desativar a criptografia do backup do iPhone?
Quando foi criado o Prêmio Nobel?
Quando e por que a família real voltou para Portugal?