Além de se preocupar com a estética de um produto, o designer busca a sua funcionalidade. Ele cria e desenvolve projetos gráficos ou de comunicação visual, ou de concepção de objetos ou peças dos mais diversos tipos, a serem produzidos em grande escala.
O curso de Design forma profissionais que desenvolvem conceitos visuais para peças gráficas e materiais. Quando desenvolve um produto, preocupa-se com a forma, a funcionalidade, a estrutura e a estética. O curso costuma ser dividido em habilitações diferentes: Gráfico e Produto.
Responsável por desenvolver projetos gráficos ou de comunicação visual, por criar layouts de objetos ou peças dos mais diversos tipos, o designer pode atuar em diversos segmentos nas mais distintas áreas.
4 anos
Quem se interessa em trabalhar com projetos em múltiplas plataformas precisa investir em uma formação adequada. E é a faculdade de Design Gráfico e Digital que ocupa esse lugar. O curso é geralmente oferecido na modalidade bacharelado e tem duração de 4 anos.
Traduzindo ao pé da letra, a palavra design significa “projeto” ou “desenho”. Quando adicionamos a palavra “gráfico”, estamos falando dos elementos visuais. Logo, design gráfico é desenvolver um projeto para solucionar um problema por meio de elementos visuais.
O designer é o profissional responsável pela concepção de um produto. ... A criação de logotipos, marcas, embalagens, fontes para a escrita, animações (desenhos animados, por exemplo), revistas em quadrinhos, infográficos para jornais e revistas também são algumas possibilidades de atuação do designer.
Conheça 10 cursos existentes na área de design
O curso de Design Gráfico forma profissionais capazes de criar projetos e sistemas de comunicação visual. O estudante é preparado para contribuir na relação entre o ser humano e a informação. Revistas, jornais, websites, panfletos, outdoors e capas de livros são alguns dos campos de trabalho.
Entre os locais mais comuns de trabalho desse profissional estão editoras, agências de design e de publicidade, birôs de computação gráfica e produtoras de mídia digital.
Conheça as principais áreas de atuação de um designer
Abaixo, Elen Kiss, superintendente de inovação do Itaú Unibanco, explica como aplicar design thinking no dia a dia: Apesar de ser uma abordagem muito querida por empreendedores e criativos em geral, cada vez mais popular e ainda relativamente nova no Brasil, há quem já tenha se cansado dela lá fora.
O processo de design thinking geralmente é feito em grupo e dividido em fases, que podem ser sete, cinco ou quatro, de acordo com o autor. Para a d.school, o Instituto de Design de Stanford, são cinco:
Designers felizes = clientes satisfeitos. Trabalhe com designers premiados e tenha um design que você vai adorar. Designers gráficos profissionais disponíveis em todo o mundo do Canadá ao Japão. Nossa talentosa comunidade pode criar qualquer design, desde um aplicativo iOS até um rótulo de vinho .
Leia os livros Change by Design, de Tim Brown, e Design Thinking Brasil, de Luis Alt e Tennyson Pinheiro, assista o TED Talk de David Kelley, faça um curso online, como o da Universidade de Virginia (que é gratuito), ou um curso presencial, como os da Escola de Inovação em Serviços ou da Escola Design Thinking, em São Paulo.
Como evitar fungos nas castanhas?
Como lavar o cabelo rapidamente?
Pode lavar o colchão inflável?
Por que lavar o macarrão depois de cozido?
Como lavar carrinho Safety 1st?
Como limpar o cesto da lava e seca LG Inverter Direct Drive?
Tem como jogar Fall Guys em tela dividida?
Como podemos descrever o imperialismo norte-americano?
O que é o conceito de um texto?
Que horas fecha a Praia de Itacoatiara?