Área marinha protegida é um termo que se refere a um largo conjunto de regimes de protecção territorial a nível de zonas costeiras e insulares, com a definição de restrições à actividade humana de modo a proteger recursos biológicos, geológicos e culturais.
Para proteger a biodiversidade marinha, a melhor estratégia é a criação de um sistema eficiente de “áreas protegidas”, que são chamados de Parques, Santuários ou Monumentos marinhos presentes no Brasil e no mundo. Esse sistema de implantação deve ser bem estruturado e executado para garantir sua eficácia (COSTA, 2009).
Unidades de Conservação
É uma Unidade de Conservação administrada diretamente pelo governo federal, destinada à preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em ...
iStock.com / richcarey A biodiversidade marinha diz respeito à variedade de organismos que vivem nos mares e oceanos. A biodiversidade, ou diversidade biológica, é o nome dado à variedade de organismos que vivem em determinado ambiente.
Como funcionam as áreas marinhas protegidas? As AMPs ao longo das costas litorâneas ajudam a manter manguezais e pântanos de ciprestes, recifes de corais e outras barreiras naturais. Elas protegem as costas contra furacões e abrigam plantas e animais marinhos **.
Os terrenos de marinha e suas normas vigentes para a regularização causam muitas dúvidas, sendo até desconhecidas por muitas pessoas. Por isso nós, da Porto Bracuhy, explicamos aqui de forma simplificada como funciona a regularização dos terrenos de marinha. Você sabe o que são os terrenos de marinha?
A preservação marinha ganhou bastante foco devido a grande necessidade de resguardar espaços nas áreas jurisdicionais, a fim de zelarem o ambiente para a fauna e flora marinha. A Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar de 1982 tem um papel fundamental para essa questão.
A regularização dos terrenos de marinha ocorre por meio de autorização de uso do espaço concedido pela União e discriminação do terreno de marinha na matrícula do imóvel, realizada por Cartórios de Notas ou de Registro de Imóveis.
Qual a diferença entre o sacrifício de Caim e Abel?
Como iniciar uma reunião de equipe?
Qual a importância da internet no século 21?
Quantos padrinhos uma pessoa pode ter?
Quantas vezes é necessário tomar banho?
O que sustenta o planeta em órbita?
Qual linha é definida por ser um tipo de linha curva e que sugere movimento suave e rítmico?
Quais as fases de uma cicatriz?
Qual signo mais investigativo?
Quanto custa um mourão para cerca?
Quem tem direito à justiça gratuita no Juizado Especial?
Quantos são os fundamentos de responsabilidade?
Como se escreve 300 milhões em números?