O objetivo da lente dupla é simular a visão humana, o que oferece aquele efeito de maior profundidade. As imagens capturadas são combinadas em uma única foto pelo software de processamento de imagens de cada celular.
Com duas câmeras trabalhando para conseguir uma única imagem, você acaba tendo acesso a diversos efeitos diferentes do que uma só lente poderia oferecer. ... Este efeito basicamente consegue trazer uma sensação maior de profundidade e perspectiva na imagem.
Em resumo, celulares só com sensores coloridos tiram fotos coloridas. Depois, a partir do tratamento via software, é que as transforma em imagens em preto e branco. O processo, ainda que bem feito com filtros digitais, pode ignorar tons, nitidez e contraste.
Múltiplas câmeras começaram a surgir nos aparelhos celulares para atender a demanda de qualidade fotográfica mantendo a finura do aparelho. ... Com múltiplas câmeras, inúmeras possibilidades se formaram. Zoom, melhor HDR, modos retrato, 3D e de baixa luz, tudo com sensores dedicados somente a uma dessas funções.
É o caso, por exemplo, das dual cameras dos celulares da Huawei: uma das duas câmeras é monocromática, o que permite o registro de fotos mais nítidas e com resolução maior, e o software do dispositivo a “funde” com o retrato colorido. Já o LG G5 possui uma câmera de 16 MP e outra de 8 MP, ambas na traseira do aparelho.
De maneira generalizada, uma dual camera usa (obviamente) duas câmeras. A primária se parece muito ou é até mesmo idêntica a uma câmera regular de celular, sem nada de muito especial.
A câmera principal tem abertura de f1. 7, a mesma que tem o topo de linha Galaxy S9, para capturar imagens em baixa luminosidade. ... Já a terceira, de 5 megapixels, serve para fazer o desfoque do fundo, o efeito bokeh que a marca já oferecia nos Galaxies S9+ e Galaxy Note 9. O recurso é chamado de Foco Dinâmico.
Celular de 4 câmeras: Redmi Note 9 A câmera principal tem 48 MP e recurso quad-pixel, que transforma quatro pixels em um e melhora a entrada de luz no sensor. Ele também tem câmeras auxiliares, sendo uma de 8 MP (ultra-wide) e outras duas de 2 MP cada (macro e sensor de profundidade).
Seja qual for a marca do smartphone e o funcionamento exato de sua câmera dupla, ela certamente é capaz de proporcionar uma qualidade especial nas imagens capturadas. Entenda um pouco como as dual cameras funcionam e por que isso pode ser um marco na história dos celulares.
A câmera dupla não impede que o smartphone seja usado para filmar. Tanto o LG G5 quanto o Huawei P9 permitem gravar em resolução 4K. Os recursos também são utilizados para a filmagem. No G5, há a opção para gravar com a câmera grande angular.
Como já mencionamos, existem várias razões para se fazer um smartphone com câmera traseira dupla, mas todas elas buscam uma coisa em comum: melhorar a qualidade das imagens produzidas por meio desses dispositivos.
Resumindo, as vantagens em se ter um smartphone com dual camera são: Melhor captação de luz nas fotos.
Qual a melhor recapagem quente ou fria?
O que é modo na língua portuguesa?
Quanto vale um gol no futebol?
Para que serve a luva para desenhar?
O que fazer para abrir caminho para o amor?
Pode secar louça com pano de prato?
Para que serve o cogumelo Reishi?
Como se dá a competência material do TST?
Qual é o melhor azeite para a saúde?
Porque passar álcool no machucado?
Quantos tijolos por metro quadrado 14x19x39?
Quantas vezes posso tomar água com limão por dia?
Quais são as duas modalidades de saque do FGTS?
Quantos centímetros tem uma pizza de 8 fatias?