Exercícios pós-operatórios para cirurgia do joelho
Melhores Exercícios para o Joelho: Conheça 15 deles
Não é recomendado dormir com o imobilizador de joelho. Sua utilização deve ser sempre orientada por um especialista.
Deslizar parede abaixo até que as coxas fiquem quase paralelas ao chão, conservando sempre a cabeça e tronco eretos. Manter esta posição por 20 segundos. Repetir o exercício 10 vezes e, aos poucos, aumentar o tempo especificado acima, para fortalecer ainda mais o músculo quadríceps.
Após a cirurgia de joelho é importante que a pessoa siga as orientações do ortopedista, pois assim é possível acelerar a recuperação e evitar o desenvolvimento de complicações. Após a cirurgia é normal que a pessoa sinta dor e, para isso, é indicado pelo ortopedista o uso de analgésicos que possam ajudar a aliviar esse sintoma.
Trouxemos agora 5 excelentes opções de exercícios para o fortalecimento do joelho, estes exercícios podem ser para prevenir lesões ou para ajudar na recuperação de joelhos lesionados, a diferença está no volume e intensidade que devem ser trabalhados. Utilizar as caneleiras com pesos visando dificultar o movimento natural.
Dobrar e estender o joelho várias vezes por dia, respeitando o limite da dor. Ao fim de 7 a 10 dias devem ser retirados os pontos da cirurgia. A reabilitação do joelho deve começar ainda no hospital mas pode demorar cerca de 2 meses até a completa recuperação. Indicamos aqui algumas possibilidades de tratamento.
A lesão no joelho é muito complicada e sua recuperação é lenta, o fortalecimento não deve ser tratado como brincadeira. A complexidade desta estrutura tão exigida ao longo de nossa vida é fascinante, mas esta incrível estrutura que nos oferece tantos movimentos sofre com sobrecargas diversas no dia a dia.