22 de novembro de 1943
Líbano/Fundação
Os libaneses descendem do povo Fenício. Considerados um grande enigma da história da humanidade, os fenícios sempre foram reconhecidos como excelentes escribas, que deixaram como herança ao mundo ocidental nosso alfabeto. ... Isso levou as cidades fenícias a, compulsoriamente, apoiar os persas.
O Hezbollah no Líbano surgiu inicialmente como uma milícia, em resposta à invasão israelense do Líbano de 1982, também conhecida como Operação Paz para a Galileia, e continuou a resistir contra a ocupação israelense do sul do Líbano durante toda a Guerra Civil Libanesa.
Muitas cidades foram fundadas desde o terceiro milênio antes de Cristo, tais como Beirute, Byblos, Sidon, Tiro e Trípoli. Sob o nome de Fenícia, o Líbano de outrora conheceu a prosperidade e tornou-se uma nação de grande renome.
22 de novembro de 1943
Líbano/Fundação
Na Antiguidade, seu território abrigou a civilização Fenícia. Território que abrigou a Civilização Fenícia, o Líbano faz ligação entre o Oriente e o Ocidente. Seu território limita-se com Israel (ao sul), Síria (ao norte e a leste), além de ser banhado pelo Mar Mediterrâneo (a oeste).
XIX (Egito em 1871 e Líbano em 1876) e as duas grandes guerras mundiais. Os primeiros imigrantes, cristãos e muçulmanos, chegaram ao Brasil no final do século XIX, vindos, majoritariamente, da Síria e do Líbano. Existem relatos de que o primeiro imigrante árabe chegou ao Paraná em 1878.
Na Antiguidade, seu território abrigou a civilização Fenícia. Território que abrigou a Civilização Fenícia, o Líbano faz ligação entre o Oriente e o Ocidente. Seu território limita-se com Israel (ao sul), Síria (ao norte e a leste), além de ser banhado pelo Mar Mediterrâneo (a oeste).
1982, Sul do Líbano, Líbano Hezbollah/Fundação
Hassan Nasrallah – Wikipédia, a enciclopédia livre.
A princípio, durante a Antiguidade, o território onde hoje se encontra o Líbano foi povoado por antigas civilizações, como a dos fenícios, bizantinos, gregos e romanos. Além disso, o Império Otomano, constituído por turcos, dominou a região por volta de 1516.
A capital do Líbano é Beirute, caracterizada também como a maior cidade do país. A população é composta, majoritariamente, por muçulmanos, cerca de 60%, e 39% de cristãos. Apesar da composição étnica variada, cada grupo ainda preserva tradições e costumes.
Durante 15 anos, entre 19, o Líbano vivenciou intensos conflitos armados. As guerras civis destruíram grande parte da estrutura do país, que teve ajuda da França e Alemanha para se reconstruir.
A culinária de Líbano, como sua cultura é surpreendente em sua diversidade. É conhecido acima de tudo para seu mezze, pratos incontáveis de saboroso hors-d’euvres são enchidos que eternamente e serviram em uma colocação morna e congenial. Qualquer tentativa para descrever o Líbano é uma tarefa levada a cabo em vão.
Como o esporte pode contribuir para o meio ambiente?
Como e onde foi criado o futebol?
Qual a importância das emoções para o processo de aprendizagem?
Qual o principal reservatório de fósforo do planeta?
Como funciona o fósforo nas plantas?
O que o filósofo Parmênides pensava sobre a existência do ser?
Como é visto o futebol no Brasil?
O que é ser uma pessoa irônica?
O que é o existencialismo e quais suas principais características?
Qual a relação da vesícula com o fígado?
Qual é a função do fígado vesícula e pâncreas?
Porque é que o espelho reflete a nossa imagem?
Porque o funk é marginalizado?
Como saber que o peixe Betta está morrendo?
Quantos dias fica o dinheiro no Western Union?
O que significa Previne Brasil?
Como funciona arrendamento de carro?