O gelo tem a propriedade de ajudar a diminuir os poros dilatados da pele do rosto. Segundo especialistas, isso acontece pois o gelo faz uma vasoconstrição na pele, ou seja, diminui o tamanho dos vasos sanguíneos. Para usufruir deste benefício não tem muito segredo, basta passar um cubo de gelo por todo o rosto.
Assim como a água gelada, o gelo também tem o poder de fechar os poros e deixar a pele mais lisinha. Isso também faz com que ele atue quase como um primer, fazendo a maquiagem durar mais e ficar mais bonita. Além disso, o frio ajuda no controle da oleosidade e diminui a inflamação de espinhas.
6 dicas para fechar os poros abertos do rostoLimpar a pele diariamente. ... Esfoliar a pele 1 vez por semana. ... Usar compressa fria e quente. ... Hidratar a pele. ... Evitar alimentos gordurosos. ... Praticar exercícios aeróbicos.
Usar gelo na pele é muito mais do que uma simples modinha. Essa técnica ajuda mesmo a refrescar a pele, amenizar os poros dilatados, desinchar o rosto, amenizar a aparência cansada das olheiras e até diminuir a inflamação de uma espinha.
Atenção! Aplique por no máximo 10 minutos, sem contato direto com a pele, para não causar queimaduras. Envolva sempre os cubos em um pano ou toalha limpos. Caso tenha urticária ao frio, rosácea ou qualquer doença de pele, o gelo na rotina de beleza deve ser evitado.
44 curiosidades que você vai gostar
Não use mais do que dois gelos de uma só vez, e vá sempre sentindo sua sensibilidade ao frio, fazendo movimentos suaves para não agredir a pele.
A crioterapia, que é o uso do gelo no tratamento terapêutico, geralmente é feito com o uso da bolsa de gelo de 20 a 25 minutos e sempre lembrando de proteger a região abaixo para evitar alguma queimadura. Quando o paciente chega com uma dor aguda, a gente opta pelo gelo.
Como usar o gelo na pele
“A forma correta de aplicar o gelo no rosto é colocando dois cubos em uma toalhinha fina de algodão e ir fazendo movimentos circulares por todo o rosto. Jamais deve-se passar os cubos de gelo diretamente na pele para evitar queimaduras”, explica Giovanna.
Mito. Colocar gelo no rosto depois da limpeza de pele ou depois de espremer uma espinha pode dar a falsa sensação de clarear a pele, já que ele diminui a circulação sanguínea na região. Mas cuidado: o gelo pode queimar a região ferida e, por causa da vasodilatação, tornar a pele ainda mais vermelha.
Como se formou a Grã-bretanha?
Como reaproveitar garrafas pet para plantar?
Como é feita a avaliação funcional?
Como reutilizar a água na máquina de lavar Consul?
Como funciona a escala do Exército?
Qual fonte e tamanho para petição inicial?
O que fazer com o óleo de motor usado?
Como se chama o pixel do Google?
Como surgiu a Lagoa dos Patos?
Como reutilizar a água do banho?
Como funciona o pistão de um carro?
Quais são as regras da Lei Seca?
Porque a estatística utiliza o processo de amostragem?
Qual foi o lugar de origem das primeiras civilizações?
Como verificar o E-mail da Rockstar?