Como fazer uma fundamentação teórica? A fundamentação teórica é uma etapa onde é preciso ter bastante atenção para não cometer falhas que possam prejudicar a qualidade da pesquisa. Portanto, são necessários alguns cuidados na hora da elaboração desta fase como:
Fundamentação teórica: apresenta as referências nas quais se baseia a pesquisa. Pesquisar é procurar informação que não se sabe e precisa saber. Para isto o trabalho científico precisa de fontes fidedignas. É necessário conhecer as fontes e os métodos de busca.
Afinal, atualmente as ideias e estudos são aperfeiçoados. No meio acadêmico, ao construir textos e trabalhos, como o trabalho de conclusão de curso, você precisa de fundamentos teóricos de autores que já estudaram sobre o assunto para provar a sua tese. Ou seja, mais confiável.
De fato, a fundamentação teórica não é tão complicada quanto parece. No entanto, para facilitar o seu trabalho, anote as páginas citadas, bem como o autor (AS MÍDIAS E O PROCESSO DE PLANEJAMENTO E ENSINO]
Todo trabalho de conclusão de curso precisa ter um embasamento teórico. A teoria, levantada pelo aluno, serve para complementar o estudo empírico e fundamentar as interpretações. Para entender melhor o emprego da fundamentação teórica dentro do trabalho, considere o seguinte exemplo:
Como liberar o proxy da Internet?
Como se preparar para cantar na igreja?
Como se faz ativador de cachos?
Como surgiram os intérpretes de Libras?
Como levantar um idoso acamado?
Qual o formato de vídeo para inserir no PowerPoint?
Quais são os serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica?
Onde começa o processo de filtração renal?
Como funciona o aviso prévio do trabalhador rural?
Como ocorre a produção da fonação?
Como ocorre o controle e o Contracontrole?
O que podemos fazer com o poder da mente?
Como fazer para escrever nas fotos da galeria?
Como funciona o aplicativo offline?