Basicamente, um neurônio pós-sináptico adiciona, ou integra, todas as entradas excitatórias e inibitórias que ele recebe e "decide" se dispara um potencial de ação. A integração de potenciais pós-sinápticos que ocorrem em locais diferentes — mas ao mesmo tempo — é conhecida como somatório espacial.
As sinapses inibitórias acontecem quando um neurotransmissor (os mais notáveis são GABA e glicina) se ligam a proteínas transmembranas que abrem canais iônicos, assim como os excitatórios, mas os canais da sinapse inibitória abrem canais para a entrada de Cl- na célula e para saída de K+, logo, contribui para uma ...
Já a somação espacial diz respeito ao caso, frequente no cérebro, em condições naturais, em que diversos estímulos excitatórios simultâneos se somam, para produzir a despolarização.
Ocorre quando vários axônios de neurônios distintos chegam em pontos dife- rentes de um outro neurônio. Cada um realiza uma sinapse e gera um PPSE diferente. Através da somação desse PPSE se alcança o limiar de disparo e ge- ra potencial de ação nesse neurônio.
Geralmente a sinapse ocorre entre o axônio de um neurônio e o dendrito do neurônio seguinte, mas também pode ocorrer do axônio diretamente para o corpo celular, ou entre do axônio do neurônio para uma célula muscular. Os impulsos nervosos são sinais elétricos que afetam os íons da membrana do neurônio.
A ligação química entre o neurotransmissor e o receptor do neurônio seguinte gera mudanças que irão fazer com que o sinal elétrico seja transmitido. As sinapses químicas podem ser excitatórias ou inibitórias, de acordo com o tipo de sinal que conduzem.
Essas sinapses iniciam no terminal do axônio (uma região pouco mais alargada formando um botão) da célula pré-sináptica. As vesículas contendo neurotransmissores são liberadas na fenda sináptica e reconhecidas por receptores químicos (proteínas específicas) na membrana da célula pós-sináptica.
Os neurônios fazem a comunicação entre os órgãos do corpo e o meio externo, isso acontece através de sinais elétricos. Os impulsos elétricos percorrem toda a extensão do neurônio, indo do corpo celular aos axônios, mas não podem passar de um neurônio a outro. O espaço entre as membranas das células é chamado fenda sináptica.
Quais as principais características da arte bizantina?
Qual é o menor múltiplo de 2 maior que 300?
Quando o numerador é igual ao denominador?
Quem tem pré diabete pode fazer abdominoplastia?
O que foi a independência dos estados unidos?
Quanto custa 1 litro querosene de aviação?
O que combina com porcelanato bege?
Como são chamados os termos da função do 1º Grau?
Qual é a cobra mais venenosa do Brasil?
O que significa a palavra escândalo no grego?
O que quer dizer faixa preta gíria?
Quanto tempo demora para Benzetacil fazer efeito na garganta?
Qual é o aplicativo que é mais usado?
Quais os tipos de ação de cobrança?
Quem tem diabetes pode comer sardinha?