Dicas para escrita da Discussão
Então vamos revisar o passo a passo:
A discussão estabelece uma ligação entre o que foi descrito na introdução, baseado na literatura disponível sobre o assunto, e como o seu estudo se desenvolveu para responder os objetivos ou hipóteses que te incentivaram a conduzir sua pesquisa.
Cada um dos tópicos informa sobre uma faceta da discussão e seu conjunto fornece os subsídios para se julgar a adequação dos argumentos, da conclusão e de todo o texto.
Maneira conveniente de iniciar a Discussão consiste em realçar, com poucas palavras, os achados mais im- portantes ou os conhecimentos novos desvendados pela pesquisa.4, p.104Essa síntese, útil em relatos complexos, é omitida nos textos curtos.
A discussão, habitualmente, constitui uma seção de difícil preparação. É aquela em que o iniciante mais se complica em sua redação e, comumente, elabora um texto extenso e confuso. Seu tamanho não deveria ultrapassar um terço do artigo.
A matéria-prima da discussão é apresentar o que você aprendeu. Com base nas informações levantadas e apresentadas na seção de resultados, verifique quais hipóteses foram validadas e descartadas. Procure entender as variáveis, resgate conceitos de outros autores para embasar os seus pensamentos e destaque as contribuições do estudo.
É normal ter um ciclo de 38 dias?
Quem é a mais famosa do StayC?
Pode usar Phosfoenema todos os dias?
O que precisa para anular um casamento católico?
Qual o papel do Green Belt na metodologia do Seis Sigma?
O quê anisocitose pode causar?
O que gasta menor freezer horizontal ou vertical?
Quem era o pai do rico da Fazenda?
Em que temporada Laurel vira a Canário Negro?
Quantas calorias gasta 20 min de Yoga?
Qual a palavra mais brasileira?
Qual a diferença de procuração pública e particular?
Quais os direitos dos idosos acima de 60 anos?
Qual a importância da literatura para o conhecimento cultural e social?