pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. Com 46 letras, é a maior palavra dicionarizada da língua portuguesa. Refere-se a alguém ou a alguma coisa relacionada com uma doença aguda dos pulmões, que ocorre devido à inalação de cinzas vulcânicas.
Com 46 letras, a palavra foi registrada em 2001 no dicionário Houaiss e descreve o indivíduo que possui doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas. Apesar do tamanho, pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico está longe de ser uma das maiores palavras do mundo.
Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, esta é a maior palavra do idioma português.
Portanto, as maiores e menores palavras da língua portuguesa, são, respectivamente: pneumoultramicrocopicossilicovulcanoconiótico e o artigo definido a.
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras)
22 curiosidades que você vai gostar
O que é um papibaquígrafo:
É uma palavra de complicada pronúncia e foi criada, possivelmente, para ser um trava-línguas. Os trava-línguas são palavras ou frases com sílabas difíceis de pronunciar, constituindo um excelente exercício oral, utilizados tanto para diversão quanto para fins de fluência da pronúncia.
Lopadotemachoselachogaleokranioleipsanodrimhypotrimmatosilphioparaomelitokatake-chymenokichlepikossyphophattoperisteralektryonoptekephalliokigklopeleiolagoiosiraiobaphe- traganopterygon, um tipo de comida em grego, é a maior palavra de "O Guia dos Curiosos: Língua Portuguesa".
2. Ultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. É uma das maiores palavras da língua portuguesa. Ela designa uma doença causada pela aspiração de cinzas vulcânicas.
Com 46 letras, pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico descreve indivíduo que possui doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas.