Selecione uma célula em branco e digite esta fórmula = TEXTO (ROW (A1) -1, "0000") nele, e pressione Entrar e arraste a alça de preenchimento automático para baixo até que todas as combinações de 4 dígitos sejam listadas.
Para isso pode-se inserir n=60 e p = 6 na calculadora de combinações (abaixo). O resultado é 50.063.860.
Resposta: Há 9 diferentes escolhas para o primeiro dígito (1-9) e há também 9 diferentes escolhas para o segundo dígito (1-9). Há, portanto, 9 x 9 = 81 diferentes formas de formar números de dois dígitos de 1-9.
Dessa forma, a gente conclui que o total de possíveis combinações que podem ser feitas escolhendo 6 números dentre os 60 disponíveis são cerca de 50 milhões.
Multiplicação e combinação - Para calcular o número de combinações possíveis. A multiplicação está sempre relacionada com a repetição das parcelas em uma soma. Escrever 6 x 3 é o mesmo que escrever 3 + 3 + 3 + 3 + 3+3, possibilitando a comutativa de 3 x 6 = 6 + 6 +6 já que 6 x 3 = 3 x 6.
Aqui descreveremos como o Excel pode ser usado para calcular probabilidades para qualquer distribuição normal. Etapa 1: Selecione uma célula na planilha onde você quer que a probabilidade normal apareça. Etapa 4: Quando a caixa de diálogo Colar Função aparecer: Escolha ESTATÍSTICA da caixa Categoria da Função.
Quantas combinações serão possíveis? Sabemos que em uma das casas usaremos uma das 26 letras de A a Z e, na outra, os dez algarismos de 0 a 9, assim, podemos começar considerando letras na primeira casa e algarismos na segunda num total de 26 x possibilidades.
Vamos calcular a probabilidade: Ao atirar um dado, qual a probabilidade de sair o lado 5 voltado para cima? O dado possui 6 lados, o lado 5 é uma possibilidade desses seis lados, então representamos pela fração 1/6 = 0, = 16%. A probabilidade de sair o lado 5 para cima é de 16%.
Como não há restrição sobre repetição de números, e sabemos que há 10 possibilidades ( de 0 a 9), para que utilizemos em cada casa, logo, ficará da seguinte forma: \(10p.10p.10p\), basta multiplicarmos os valores de cada casa, 10x10x10, dando como resultado final 1000 possibilidades.
Resposta: 720 tentativas.
O restante permaneceu igual. Aí, ele gera até 1.048.576 linhas com combinações de 15 números (dezenas), aí para, pois chega ao limite de linhas do excel.
Veja o resultado dessas combinações listado na tabela da direita: Você pode alterar os valores da das combinações e as repetições à vontade, lembrando que deve-se ter uma quantidade de valores maior que o tamanho do grupo de combinações.
Em alguns casos, podemos precisar gerar uma lista de todas as combinações possíveis de 4 dígitos dos números 0 a 9, o que significa gerar uma lista de 0000, 0001, 0002… 9999. Para resolver rapidamente a tarefa de lista no Excel, apresento alguns truques para você.
Como responder perguntas no Simple Past?
Como funciona a mente humana livros?
Como funciona o parto no hospital?
Como funciona o Transtorno Dissociativo de personalidade?
O que significa marca da Maldição?
Qual é o agente causador da diarreia?
Qual a definição de análise SWOT?
O que leva uma pessoa a ser sádica?
Como abrir outra conta no MEGA?
Como funciona a máquina de cartão SumUp?
Como ter disciplina para atividade física?
Como adicionar uma nova conta no Outlook 2013?
Como se usa a mesa de encantamento no Minecraft?
O que fazer para ter mais persistência?