A multiplicação rápida de mudas de amoreira-preta pode ser conseguida através do enraizamento de estacas herbáceas, sob nebulização e preparadas com quatro a cinco gemas, sendo que a produção de mudas por este método pode ser feita durante todo o período de crescimento da planta matriz.
A pessoa pega um galho de planta, coloca na terra e algumas semanas depois, a planta já está linda e bem implantada. Pode até parecer mágica, mas não é! Essa é uma técnica muito antiga utilizada para multiplicar plantas, a estaquia.
O poder e a altura das mudas obtidas dependem das características varietais - uma brotação mais forte crescerá das raízes de variedades de alto crescimento do que de raízes de baixo crescimento. Mas, em qualquer caso, essas mudas são maiores do que aquelas que ficam enraizadas no topo.
O primeiro passo para o plantio é posicionar a manta drenante no fundo do vaso, o objetivo é que a terra não escape pelo dreno e ao mesmo tempo permita que a planta respire. Em seguida a manta deve ser coberta com argila, aproximadamente 5 cm de altura e sobre esse material coloque mais uma camada de manta.
Estima-se que a árvore frutífera demore, no mínimo, cerca de três anos para iniciar a produção.
Se quer ter sempre este fruto disponível em casa, de seguida no umCOMO vamos explicar para você como plantar amora. Para plantar amora é conveniente contar com espaço suficiente para isso, uma vez que esta árvore pode atingir de 4 a 5 metros de altura, sendo por isso considerada uma árvore de porte médio.
O cultivo da amora-preta é permanen te e pode durar até quinze anos. Entretanto, a vida econômica de culturas bem conduzidas varia de doze a quinze anos. O que é permanente é o sistema radicular. A parte aérea é renovada anualmente, por meio de gemas que se formam nas raízes.
Quanto à melhor época para iniciar o plantio da amora, o indicado é fazê-lo em setembro. No entanto, pode iniciar a plantação de amora em outras alturas do ano desde que possua estacas com gemas maduras.
Originária da Ásia e trazida para o Brasil pelos imigrantes japoneses, a amora preta ou amora miúra, como é mais conhecida, são amplamente cultivadas na China e Japão pois suas folhas são utilizadas como alimento para o bicho-da-seda e para finalidades medicinais.
Quantas raízes tem um Polinomio de grau 4?
Como melhorar Wi-fi na TV Box?
Como fazer conta com fração imprópria?
Quais são os prêmios do Baú da Felicidade?
Como alterar a data de criação de um documento Word?
Como ver os pontos do cartão do Santander?
O que é um sistema de duas equações?
Como transferir pontos do cartão Itaú?
Como executar o nado de costas?
Quais são os músculos que movimentam os olhos?
Como tirar cheiro de fumaça do ar condicionado?
Como nasce uma estrela antigo?
Como preparar o cabelo para tonalizar?
Qual o objetivo de revisar as vogais na educação infantil?