A ideia é criar “sapatos” de plástico bolha para as crianças e deixar que elas utilizem os pés para pintar o papel preso no chão. Após prender a folha de papel no chão, enrole o plástico bolha nos pés das crianças e fixe com mais fita crepe. Depois, pinte a sola do sapato com diferentes cores de tinta guache e pronto!
A pintura também estimula a comunicação, a criatividade, sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração e expressão das crianças.
A pintura ajuda o aluno da educação infantil a ser mais comunicativo. Criar desenhos no papel é uma ferramenta importante para deixar as crianças mais confiantes para expressar sentimentos que não se sentem confortáveis para traduzir em palavras.
Ao brincar com tinta, a criança desenvolve a coordenação motora, seja utilizando os dedos, seja por meio do pincel. Por mais que o desenho seja um borrão, aquilo, na cabeça da criança, é uma história, com começo, meio e fim, que estimula a criatividade e a noção de tempo e espaço.
É possível pintar várias superfícies com tinta guache. Muitos artistas preferem papel de aquarela porque é barato e prático, mas você também pode usar blocos de ilustração ou produtos especiais, que absorvam tintas guache e aquarela.
Como centralizar a imagem do projetor?
Como aplicar máscara de sobrancelha?
Como melhorar a glândula adrenal?
Como usar a nota do Enem na Puc-sp?
O que tomar para regular a prolactina?
Como regular graves agudos e médios?
Como fazer um retrato no Minecraft?
Como regular a temperatura da geladeira GE?
Como regular a descarga da caixa acoplada Censi?
Como trabalhar sobre a mentira?
Como tomar o ácido fólico em gotas?
Como profissionalizar artesanato?
É possível usar a mesma conta do WhatsApp em dois celulares?