A paródia é maioritariamente utilizada com finalidade jocosa e satírica. Assim, sendo engraçada e crítica, promove não só um momento de fruição, mas também de reflexão. Exemplos de paródia: Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé.
As principais características da paráfrase são:
A paródia se baseia em um caráter contestador. Além disso, existe uma alteração do discurso original, seja para fazer uma crítica ou para marcar uma sarcasmo e ironia.
A paródia é uma releitura cômica de alguma composição literária ou musical, que frequentemente utiliza ironia e deboche. Ela geralmente é parecida com a obra original, e quase sempre tem sentidos diferentes. ... A paródia pode ter intertextualidade.
Paródia consiste na recriação de uma obra já existente, a partir de um ponto de vista predominantemente cômico. Além da comédia, a paródia também pode transmitir um teor crítico, irônico ou satírico sobre a obra parodiada, através de alterações no texto ou imagem do produto original, por exemplo.
Principais características
Para uma boa paráfrase, é preciso seguir certos princípios básicos, como: organizar as ideais conforme aparecem no texto original para não perder a sequência lógica; não deixar de colocar as informações essenciais do texto referencial, o que é imprescindível; não se deve incluir informações ou ideias próprias que não ...
Uma paródia pode ser feita a partir de um poema, uma música, um filme, uma peça teatral e etc. A intertextualidade (criação de um texto a partir de outro existente) e a intratextualidade (referências de outro texto para confeccionar um novo trabalho) são características básicas das paródias.
A paródia pode ser feita a partir de diversos materiais, como literatura, música, pintura, cinema, fotografia e artes plásticas.
A avaliação desta aula consistirá na apreensão do aluno quanto à noção de paródia. Ele deve ser capaz de identificar o que caracteriza uma paródia e deve, além disso, esboçar, mesmo que minimamente, os possíveis sentidos ou possíveis leituras que uma paródia pode suscitar.
Conceito para embasar o professor acerca do conceito de paródia: “A paródia é uma forma de contestar ou ridicularizar outros textos, há uma ruptura com as ideologias impostas e por isso é objeto de interesse para os estudiosos da língua e das artes.
Há duas formas: a Paráfrase e a Paródia. Paráfrase. Na paráfrase as palavras são mudadas, porém a idéia do texto é confirmada pelo novo texto, a alusão ocorre para atualizar, reafirmar os sentidos ou alguns sentidos do texto citado. É dizer com outras palavras o que já foi dito.
Como se dá a cinética enzimática?
Qual a construção arquitetônica neolítica?
Como são classificadas as lipoproteínas e qual a diferença existente entre esses tipos?
Quem era o vale de ossos secos?
Como solicitar PPP de massa falida?
Como conseguir uma certificação?
Como modificar a placa de vídeo?
Como ocorre a circulação da hemolinfa dos insetos?
O que é o sistema complemento e como ele funciona?
Como obter certificado de OSCIP?
Como ocorre a circulação Liquórica?
Como ocorre o processo de circulação respiração e excreção das esponjas?
Como ocorre uma brisa terrestre?
Como repor nitrogênio no solo?
O que significa senpai Kun Chan?