A solicitação deverá ser feita no site https://www.sisbom.rs.gov.br/msci. Em caso de dúvidas, poderá ser solicitada ajuda na Unidade mais próxima do CBMRS, através do projeto Bombeiro Orienta. Encontre a Unidade mais próxima no site https://www.bombeiros.rs.gov.br/unidades-de-atendimento.
Para consultar o andamento do pedido de análise e vistoria do PPCI/PSPCI/CLCB, entre outras informações, basta acessar a sua conta no Sistema Integrado de Serviços de Bombeiro - Módulo Segurança Contra Incêndio - SISBOM-MSCI.
Para realizar o licenciamento, o proprietário do estabelecimento deve acessar um dos sistemas digitais do Corpo de Bombeiros Militar. Existem três modalidades de licenciamento, conforme o grau de risco de incêndio da edificação ou área de risco. O SOL-CBMRS passará a receber os PPCIs na sua forma completa.
26 - Como faço para imprimir o AVCB/CLCB? O AVCB / CLCB solicitado pelo sistema Via Fácil Bombeiros pode ser impresso pelo próprio solicitante, não sendo necessário comparecer às unidades do Corpo de Bombeiros para retirar o documento.
Para realizar a solicitação, o interessado deve acessar o sistema no site dos bombeiros e clicar no campo "Plano Simplificado com Rico Baixo". É necessário realizar um cadastro com informações pessoais e do imóvel a ser analisado. Após o cadastro, uma guia será emitida com a taxa a ser paga.
h) encaminhar o requerimento de PSPCI e imprimir o comprovante de protocolo da solicitação; i) imprimir o APPCI, após a análise do PSPCI pelo CBMRS; j) afixar o APPCI em local visível ao público junto ao acesso principal do estabelecimento. A SOLICITAÇÃO É REALIZADA DE FORMA TOTALMENTE DIGITAL.
1º Etapa - Online, através do SISBOM-MSCI, disponível em https://sisbom.cbm.rs.gov.br/msci/, utilizando o login e senha gerado no sistema; 2º Etapa - Entrega da via física do PPCI na unidade do Corpo de Bombeiros responsável pelo município.
"A implantação do sistema deu mais rapidez ao processo de emissão dos alvarás do Corpo de Bombeiros, atingindo as metas do acordo de resultados do próprio governo. Estamos chegando nesse mês de setembro a meio milhão de alvarás emitidos no Rio Grande do Sul, sendo 7,5 mil nesse módulo totalmente on-line”, avalia.
A solicitação poderá ser feita junto ao Corpo de Bombeiros por meio da corporação da sua cidade. Provavelmente, será necessário pagar uma guia de recolhimento pelo serviço. No Rio Grande do Sul, por exemplo, é possível solicitar pela internet, acessando o site da corporação.
O alvará poderá ter validade de um ano, mas isso também vai depender de cada região. O fato é que tem validade, então precisa ser renovado após esse período. Para renovação, é recomendado que haja a solicitação da vistoria 30 dias antes do vencimento do tempo de duração.
Os locais regularizados possuem um Alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros atestando sua legitimidade. Neste texto iremos explicar brevemente as formas para obtenção do Alvará de Proteção e Prevenção Contra Incêndios, que variam de acordo com as características construtivas e operacionais do local a ser analisado, sendo elas:
Como passar o pacote Office de um computador para o outro?
Como ligar para um número de Porto Alegre que está em SC?
Como colocar site na tela inicial do notebook?
Como salvar o template no AutoCAD?
Como transferir um programa de um usuário para outro?
Como baixar rota no Waze para usar offline?
Como ver imagens em tempo real no Google Maps?
Como salvar AutoCAD em PDF 2020?
Qual unha não precisa de cabine?
Como eu faço para comprar no site e retirar na loja Americanas?
Como ir de São Luís para Riachão?
Como passar as fotos de um álbum para outro no Facebook?
Como salvar várias pranchetas separadas Illustrator?
Quanto custa enviar bagagem desacompanhada?