A inflexão e velocidade das narrações descritivas são elementos importantes para que a audiodescrição acompanhe e transmita o clima das cenas. A narração deve ser neutra, sem monotonia, mas também não deve ser interpretada a ponto de que o narrador seja confundido com personagens da obra.
A Audiodescrição (AD) é uma tecnologia assistiva pensada, inicialmente, para pessoas com Deficiência Visual (DV). Entretanto, já está sendo utilizada também para outros públicos, a exemplo das pessoas com Síndrome de Down ou disléxicos.
A audiodescrição pode ser feita ao vivo. Esta forma é mais adequada em Festivais de Cinema, peças de teatro, espetáculos de dança, óperas e manifestações artísticas em geral.
Para filmes, séries, novelas ou documentários, os suportes atuais são o cinema, a televisão e o DVD. Em produtos audiovisuais, a audiodescrição é adicionada em um segundo canal de áudio.
Em produtos audiovisuais, a audiodescrição é adicionada em um segundo canal de áudio. No caso da televisão, através de um canal que disponibilize esta banda extra de áudio, geralmente acionada pela tecla SAP (Programa Secundário de Áudio) dos televisores.
Como obter os animais a água de que necessitam?
Como colocar números de parcelas no Excel?
Quais são as características do Pop Art?
Qual lado certo de servir à mesa?
Como diminuir as flechas das lajes no Eberick?
Como se comportar diante de uma mesa posta?
Como organizar uma festa infantil simples?
Quais os documentos que comprovam a posse?
Como o bebê entra na barriga da mãe?
Quais são as funções do fígado e do pâncreas?
Quais são os brinquedos de hoje?
Como o exercício físico pode auxiliar as pessoas com diabetes?
Como reduzir imagem no Autocad?
O que não fazer em uma reunião online?
O que os canudos fazem com o meio ambiente?