Fale: "Desculpe, gente, mas a festa acabou! Foi muito divertido e espero ver todos vocês em breve". Essa é uma forma direta, mas educada, de se despedir. Converse com a pessoa que mora com você e diga que precisa do seu próprio espaço.
Hóspedes inconvenientes: o que fazer quando a visita não vai embora de casa
Pedindo para a pessoa ir embora. Determine por que você quer que a pessoa vá embora. Tenha uma noção clara das suas motivações antes mesmo de conversar com ela. Pense no acordo que fizeram (e se ela o desrespeitou), bem como na situação atual e no comportamento desse hóspede para ter um embasamento sólido.
Pode ser algo simples, como “É ótimo ver você, mas da próxima vez me ligue antes de vir” ou “Estou feliz por estar com você, mas gostaria que você tivesse me avisado mais cedo que estava planejando passar aqui”. Se a situação for recorrente, seja claro ao dizer que prefere ser avisado sobre a visita com antecedência.
Seja sincero. Pode parecer constrangedor ou difícil, mas se a visita não vai embora de jeito nenhum, tenha uma conversa franca e amigável com ela. Quem tem um compromisso agendado não precisa desmarcá-lo por conta da visita. Diga à pessoa que você precisa sair e que, infelizmente, não poderá mais recepcioná-la.
Escreva o nome completo do seu ex nos sete pedaços de papel, usando a caneta preta. Em seguida, dobre os papeis sete vezes. Coloque os pedaços de papeis em cada uma das sete bolinhas de algodão e deixe-as reservadas em um recipiente. Quando finalizar esta parte da simpatia, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.
Para encontros diurnos, o limite de tempo é de cerca de quatro horas. Se for uma visita noturna, três horas é a tolerância. Além disso, é bom ficar atento aos sinais do anfitrião de que o encontro está chegando ao fim.
Seja sincero Pode parecer constrangedor ou difícil, mas se a visita não vai embora de jeito nenhum, tenha uma conversa franca e amigável com ela. Quem tem um compromisso agendado não precisa desmarcá-lo por conta da visita. Diga à pessoa que você precisa sair e que, infelizmente, não poderá mais recepcioná-la.
3 maneiras de dizer NÃO tranquilamente
São casos onde as contribuições de cada um são diferentes e onde o custo em “moeda de dor” é muito alto frente aos escassos benefícios. Sempre há um instante no qual é preciso ir embora, mesmo que você não saiba aonde ir, mesmo que os seus pés estejam nus e as suas mãos vazias.
Entenda que isso pode abalar ou até arruinar a sua relação com a pessoa. Pedir para um amigo ou parente ir embora de casa é estressante e costuma gerar um pouco de ressentimento. Contudo, no fim das contas, lembre-se de que a sua relação com ela também vai sofrer se a situação continuar assim.
Faça calor ou faça frio, afaste (fale o nome da pessoa que quer mandar embora) da minha vida, que ele possa também encontrar paz em outro lugar. Não lhe desejo mal algum, apenas quero que não se intrometa em minha vida e que ele não consiga sequer respirar enquanto se intromete na minha vida.
Ofereça-se para ajudar a pessoa a procurar um novo lugar para morar. Além de pedir que o hóspede vá embora, você precisará ajudá-lo a encontrar outra casa!
Como se sente uma pessoa com esquizofrenia?
O que é um vinho Merlot Cabernet?
Onde ocorre geração de energia elétrica por reação química?
Quem transmite Libertadores hoje?
Qual a diferença entre Carta Convite e tomada de preço?
Quantas vezes bebê de 1 mês evacua?
Quais são as partes do corpo que tem cartilagem?
Quais são as características do autismo leve?
Qual é a principal característica do teatro de palco?
Qual a diferença entre plástico e resina?
O que a picada do percevejo faz na pele?
Quanto de vitamina D por dia em mcg?
Como tirar xerox dos dois lados na mesma folha?
Quais os benefícios da fototerapia?
Quais os benefícios de ser autônomo e quais as desvantagens?