A apendicite é causada por diversos fatores, que incluem prisão de ventre, excesso de comida, má dieta e alimentos com baixo teor em fibra. A constante fermentação e digestão destes alimentos pode resultar em apendicite. Se o apêndice se rompe, a infecção se derrama na cavidade abdominal, causando peritonite.
O apêndice não tem uma função muito específica e é possível retirá-lo sem causar nenhum problema adicional. A apendicite é uma das urgências cirúrgicas mais comuns e acomete, principalmente, adolescentes e adultos jovens, dos 10 aos 30 anos, embora possa ocorrer em qualquer idade. Como identificar sinais de apendicite?
O tratamento para a apendicite consiste na realização de cirurgia para remoção do apêndice, chamada de apendicectomia, para evitar o rompimento do órgão. Essa cirurgia pode demorar cerca de 60 minutos e pode ser feita por laparoscopia ou cirurgia convencional.
O tratamento para apendicite aguda é feito com a cirurgia para a retirada do apêndice, chamada de apendicectomia. A cirurgia deve ser realizada o mais rapidamente possível para evitar uma nova inflamação e que o apêndice rompa, pois se ele romper pode provocar complicações, como sepsis, que é uma infecção grave do organismo que pode levar à morte.
A apendicite aguda é a causa mais frequente de abdome agudo nas urgências em pacientes jovens. Portanto, é necessário que médicos das mais diversas especialidades que trabalham no pronto atendimento, incluindo generalistas, pediatras e cirurgiões estejam aptos a diagnosticá-la.
Quais as danças de salão relacionadas ao samba?
Quanto tempo uma pessoa leva para ler uma página?
Como tirar vazamento de cano de água?
Como fazer uma rede de dormir de corda?
Como interpretar um perfil de sondagem?
Como lidar com pessoas que se faz de vítima?
Onde se encontram as pradarias?
Como funciona a válvula de segurança da panela de pressão?
Quanto tempo posso tirar o sutiã pós cirúrgico?
Qual a temperatura normal do focinho de um cachorro?