Os Microempreendedores Individuais (MEI) que estão devendo impostos, poderão regularizar suas dívidas até o final deste mês. A situação pode ser resolvida pelo pagamento dos débitos, utilizando o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ou parcelamento, que deve ser realizado até o dia 21.
Ela pode ser feita através deste link no Portal do E-CAC, clicando na opção “Programa Especial de Regularização Tributária – Simples Nacional”, disponível em “adesão ao parcelamento”. Para aderir, é necessário dar uma entrada de 5% da dívida, que pode ser feita em até 5 parcelas.
Na maioria das vezes, isso acontece quando existe uma ou mais declarações em atraso. Você precisará entregar todas as declarações e tentar novamente realizar o parcelamento, a partir do dia seguinte. A Receita Federal pode demorar um (1) dia para atualizar o envio das declarações para então liberar os boletos para parcelamento.
Se você possui muitos boletos atrasados, calma, ainda há uma luz no fim do túnel. Para seu alívio, a Receita Federal já permite duas opções de parcelamento, são elas o Ordinário e o Especial.
O prazo para adesão a este parcelamento se esgotou no dia 17. O serviço continua disponível para a realização de consultas, emissão das parcelas mensais e desistência. c) Permitia a inclusão de débitos até maio de 2016.
Débito Automático: Opção utilizada para colocar as parcelas em débito automático. Para finalizar a solicitação do parcelamento de DAS atrasado, siga os seguintes passos: Clique em Pedido de parcelamento. Depois, clique em SIM na mensagem que será apresentada. Após selecionar essa opção, três situações diferentes podem ocorrer.
Por que é importante gerenciar seu tempo?
Como colocar transição Shotcut?
Como colocar o Pibic no currículo?
Qual é o plural de esposas em inglês?
Qual a classe gramatical de começar?
Como é feito o chocolate da Kopenhagen?
Como inserir o código Amazon Prime na TV?
Qual é a diferença entre círculo e circunferência?
Qual o significado de apois viu coió?