Corretivo certo O centro do seu rosto, por outro lado, é mais claro e mais verdadeiro em relação ao tom da sua pele. E é aí onde você vai escolher o tom perfeito de corretivo. “Teste o produto sob os olhos, na área entre o nariz e a maçã do rosto – a parte da face com a menor vermelhidão, mais neutra”, Kiko ensina.
Bases seriam perfeitas se nos dissessem o tom ideal para a nossa pele. Assim, erros com a cor seriam improváveis e nunca - nunca mesmo - teríamos que passar por situações nas quais olhamos para o espelho e nos deparamos com o tom alaranjado, escuro ou claro demais.
Utilize o espectro de tonalidades para encontrar o tom idêntico à sua pele e complete a sua pesquisa para descobrir a sua base perfeita. Coloque um pedaço de papel branco ao lado de sua pele.
O tom da pele é aquele que está na superfície e que notamos imediatamente: pode ser claro, médio ou escuro. Já o subtom da pele é uma cor que atua em conjunto com o seu tom de pele, mas que não é percebida logo de cara. Ele pode ser rosado, amarelo-dourado, vermelho-alaranjado, oliva, verde-escuro, azulado ou neutro.
Uma das principais dúvidas de quem começa a se aventurar pelo universo da maquiagem é como escolher a base certa para a própria pele. Acertar na cor e nas propriedades mais adequadas para o seu tipo de pele pode realmente parecer um desafio, principalmente quando levamos em consideração a grande variedade de produtos disponíveis no mercado.
Quais profissões utilizam a trigonometria no seu cotidiano?
Quando começa a tomar a segunda cartela de anticoncepcional?
Qual é o tipo de sangue mais raro do mundo?
Por onde passa o nervo ciático?
Qual é a maior livraria do mundo?
Qual a história das artes marciais mistas?
Quanto custa legalizar um carro frances em portugal?
Como um brasileiro pode morar na Coreia do Sul?
Quanto tempo dura a sopa congelada?