Na hora da escolha da temperatura, a dica geral é: para ambientes calmos e de descanso, como salas, quartos, escolha lâmpadas quentes; para demais ambientes, como cozinha e banheiros, opte por lâmpadas frias. A potência é importante para se certificar de que o ambiente ficará suficiente iluminado com a lâmpada.
Para identificar o melhor para seu caso, compare a quantidade de lúmens da lâmpada antiga com a nova. Geralmente, uma lâmpada de LED de 6W substitui uma incandescente de 40W, uma LED de 12W equivale a uma de 75 e uma de 18W substitui uma incandescente de 100W.
Luz branca: proporciona uma situação de atenção, de foco, melhor visibilidade, deixa o ambiente sempre mais em alerta. Indicada para cozinha e áreas de escritório. Luz amarela: com um toque dourado, traz um aconchego, como se fosse um descanço para os olhos. Indicada para quarto e sala de casa.
Lâmpada fluorescente: com um valor mais que a anterior, esta lâmpada possui um consumo de energia bem superior e durante um ano, pode chegar ao triplo de economia. comparado à lâmpada incandescente. Lâmpada de LED: com um valor médio bem parecido com a fluorescente, a lâmpada LED faz seu trabalho bem feito.
Em comparação com as lâmpadas halógenas, que equipam as motos mais antigas, os LEDs iluminam melhor. Segundo a Philips, a lâmpada de LED pode proporcionar até 130% mais visibilidade quando comparada com as halógenas convencionais e traz luz branca, com temperatura de cor de 6.000 K, que ilumina melhor.
Atualmente, considerando todas as suas vantagens, comprar lâmpada de LED é a opção mais viável. Ainda assim, para garantir uma iluminação na medida para o seu ambiente, há alguns fatores que devem ser observados. Quer saber quais são eles? Basta ler o post!
Bem, se você está com dois modelos fluorescentes na mão e um tem 25 W e o outro 45 W o de 45 W é justamente o que vai gastar mais energia, e, portanto, assustar mais na conta de luz no fim do mês. Tanto é que o valor em watts das lâmpadas de LED é menor que o das incandescentes.
Tanto é que o valor em watts das lâmpadas de LED é menor que o das incandescentes. Uma dica para saber se realmente está economizando com a lâmpada é dar uma olhada naquele selo do Inmetro de Eficiência Energética que avalia o quão econômico determinado aparelho é.
Existem diversos modelos de lâmpada LED disponíveis no mercado, os principais são: Bulbo: mais comuns, com instalação simples, pois seu modelo de soquete (E27) é o mais usado nas casas. Serve para qualquer necessidade de iluminação e possui longa vida útil.
Qual o elemento mais forte Avatar?
Porque as regiões mais altas são mais frias?
O que significa sonhar com sangue de galinha?
Como colocar Fundo no Animaker?
O que é o pensamento sistêmico?
Qual o melhor livro para começar a ler Freud?
Quais os pontos avaliados na escala de Fugulin?
Quais são as 5 maiores estrelas do universo?
O que se deve comer na pascoa?
Quanto tempo demora para uma compra online ser aprovada?
Qual é a maior inflação do mundo?
Quais as propostas da pintura construtivista?
Como destravar o teclado do notebook Positivo?
Quais são as duas cidades menos populosas do Rio Grande do Norte?
Como surgiu a linguagem humana?