O papiro era confeccionado a partir do caule dessa planta, cortado em finas tiras. Depois disso, as tiras eram molhadas, sobrepostas e cruzadas para, por fim, serem prensadas. Prontas as folhas, elas eram coladas uma ao lado da outra, formando uma longa fita. Dessa forma, eram enroladas e armazenadas.
O papiro é obtido utilizando a parte interna, branca e esponjosa, do caule do papiro, cortado em finas tiras que eram posteriormente molhadas, sobrepostas e cruzadas, para depois serem prensadas. A folha obtida era martelada, alisada e colada ao lado de outras folhas para formar uma longa fita que era depois enrolada.
O papiro foi uma planta de grande importância para os egípcios, uma vez que era abundante em seu território. A planta era utilizada tanto para a confecção de cordas como para a construção de barcos. Também com ela os egípcios desenvolveram seu suporte para a escrita.
O papiro pronto era bem flexível, como se fosse um tecido. Enrolado em uma vareta de madeira ou marfim, virava o rolo que seria usado na escrita. A escrita dava-se paralelamente às fibras; era como se as fibras fossem linhas de uma folha pautada.
Papiro é o nome de uma planta muito comum nas margens do rio Nilo, na África. É também o nome que se dá a um material semelhante ao papel, usado pelos antigos egípcios para escrever. O papiro para escrita era feito com os talos da planta. ... O nome científico do papiro é Ciperus papyrus.
Significado de papiro: Estudo no meio militar.
O papiro para escrita era feito com os talos da planta. Papiro (Cyperus papyrus). ... O papiro como material para escrever foi criado no Egito por volta do ano 2500 a.C. O talo da planta era cortado em tiras longas e estreitas e posto para secar. Depois de secas, as tiras ficavam de molho em água e vinagre por alguns dias.
Por volta de 3000 a.C., os egípcios inventaram o papiro. Depois vieram os pergaminhos feitos de couro curtido de bovinos, bem mais resistentes. Finalmente, o papel seria inventado na China 105 anos depois de Cristo (d.C.), por T'sai Lun.
Percebe-se a influência egípcia em virtude da frontalidade e rigidez das formas. Esse tipo de estátua é chamado Kouros, palavra grega que significa homem jovem, simboliza o deus da juventude e da plenitude.
A medicina não foi a única ciência em que os egípcios se desenvolveram. Eles foram engenheiros notáveis em química, construção civil, naval e hidráulica. “Nem sempre é possível afirmar que tenham sido precursores nesta ou naquela descoberta”, afirma Antonio, “pois a pesquisa nunca termina.
Eles produziam armas, barcos, cerâmica, tijolos, vidro, cobre, bronze, etc. Tudo isso era feito na indústria artesanal que eles construíram. Os egípcios não conheciam o dinheiro, por isso, eles compravam e vendiam através de trocas.
A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual ...
Por regra, o artista egípcio não tem um sentido de individualidade da sua obra, ele efectua um trabalho consoante uma encomenda e requisições específicas e raramente assina o trabalho final.
O que é melhor livro impresso ou digital?
O que é ecossistema exemplifique *?
Quais são os benefícios da apicultura?
Pode comer doce Um dia antes de fazer exame de sangue?
Quantos copos de 250ml posso encher com uma garrafa de 2 l de refrigerante?
Onde colocar Tempero Ana Maria?
O que é um trabalho historiográfico?
Porque no hospital da gelatina?
Tem como colocar energia solar sem ter energia elétrica?
Quais são as principais diferenças entre a gestão de projetos tradicional e a gestão ágil?
Quais as vantagens do branqueamento?
Qual alimento é considerado fruta?
Qual a diferença entre pasteurização e esterilização no leite?
Como fazer um termo de responsabilidade de um menor para outra pessoa?