O que é isso? Segundo a infectologista Nancy Bellei, da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a carga viral é a quantidade de cópias de um vírus encontradas em determinado fluido ou secreção. “Quando alguém é infectado, o vírus se replica no seu organismo.
Ela é definida como número de células linfócitos CD4 abaixo de 200. Linfócitos CD4 são umas das células do nosso sistema imune, atacada pelo Vírus HIV (o normal é acima de 500). Mas também consideramos AIDS quando existe no paciente com HIV alguma doença que demonstra imunidade muito baixa.
Considera-se carga viral indetectável a quantidade de vírus inferior a 40 cópias por ml de sangue. Esta novidade traz impacto positivo na vida das pessoas vivendo com HIV/aids sob vários aspectos.
Ele acrescenta que, a partir desse momento, quando os sintomas já passaram ou desapareceram, a possibilidade de infectar outras pessoas também diminui. O especialista ressalta, porém, que os testes de PCR usados para detectar o vírus podem continuar a dar positivo por vários dias ou semanas após a infecção pelo vírus.
Baseado no número de ciclos de replicação da genética viral (Ct), foram separados três grupos: alta, moderada e baixa carga viral (Ct < 25, Ct entre 25-30 e Ct >30 respectivamente).
Se a contagem das células CD4 descer para 350 ou menos, é recomendado que se inicie o tratamento. O resultado do tratamento deve ser o aumento das células CD4 e a descida da carga viral. As células CD4 são as células mais importantes do sistema imunitário.
A carga viral em conjunto com a contagem de CD4 é capaz de monitorar a progressão da doença e em quanto tempo a AIDS pode se estabelecer. É também uma indicação da eficácia do tratamento – se o tratamento for eficaz, a carga viral diminuirá, se não for então. a carga viral continuará a subir.
Uma carga viral superior a 10.000 cópias é considerada alta. Os níveis podem ser registrados em dezenas de milhares, centenas de milhares e até atingir um milhão ou mais cópias / mL. Uma carga viral acima de 40.000 cópias / mL é considerada muito alta.
Esse exame mede a quantidade (carga viral) no sangue de ácido ribonucleico (RNA) do vírus da imunodeficiência humana (HIV), que causa a síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS). Quando uma pessoa é infectada, o HIV invade e destrói células imunológicas, replica-se (produz cópias de si mesmo) e invade linfonodos, baço e outros órgãos.
Como cada vírus da infecção pelo HIV contém duas cópias de RNA, o número de partículas do vírus é equivalente a metade do valor da carga viral. O RNA do HIV às vezes é usado para o rastreamento precoce do HIV (teste do antígeno p24) durante o “período de janela”, quando os anticorpos do HIV não podem ser detectados.
O que faz a corrente da moto ficar frouxa?
Como podemos classificar os mancais?
Como é feita a opção pela desoneração da folha?
Como os jogos matemáticos ajudam na aprendizagem?
Como saber se uma escola ainda existe?
Como saber se minha RAIS foi declarada?
Como acalmar gato após castração?
Como são classificados os mamíferos descreva cada grupo?
Como saber se a dízima periódica?
Como saber se uma empresa e solvente?
Qual a importância do estudo da física para a sociedade?
Como os animais se movimentam?
Como saber se a escola tem autorização para funcionar?
Como os mapas eram feitos no passado e como eles são feitos hoje em dia?
Como saber se a conta foi excluída do Instagram?
Quando se usa a expressão sic?
Como passar a gelatina da Salon line no cabelo?
Quais são os principais grupos de mamíferos e quais são as principais características de cada grupo?