Após o registro é possível solicitar os serviços da Divisão de Desaparecidos por meio do WhatsApp (11 97549-9770), Facebook (https://www.facebook.com/DHDesaparecidos/), e-mail: desaparecidos@prefeitura.sp.br, ou preencher o formulário disponível no site da SMDHC.
No aplicativo Sinesp Cidadão, selecionar "DESAPARECIDOS". É possível filtrar consulta por faixa etária, região, período de desaparecimento e nome do desaparecido clicando no ícone superior direito representado por três pontos e selecionar "FILTRAR".
Para te ajudar nessa busca de pessoas desaparecidas, seguem alguns sites de apoio:Procurar Pessoas www.procurarpessoas.net.Desaparecidos www.desaparecidos.mg.gov.br.Procurados www.procurados.org.M3net www.m3net.com.br.Desapareceu www.desapareceu.com.br.GoodAngels www.goodangels.org.CNPD www.cnpd.org.br.
Familiares a amigos que estejam procurando por uma pessoa desaparecida podem optar por fazer uma busca na Central Nacional de Óbitos de Pessoas Não Identificadas, mantida pelos Cartórios de Registro Civil de todo o País, e disponibilizada aos cidadãos brasileiros desde 2015.
Uma pessoa é considerada desaparecida quando não pode ser localizada nos lugares que costuma frequentar, nem encontrada de qualquer outra forma. Não é necessário aguardar qualquer intervalo de tempo para que alguém seja considerado como desaparecido.
24 curiosidades que você vai gostar
Registre imediatamente o boletim de ocorrência em uma delegacia de polícia civil, dando preferência à delegacia especializada na proteção à criança e ao adolescente (DPCA), se existir em seu município. Não é necessário esperar 24 horas para registrar o boletim de ocorrência.
Quadros de depressão, ansiedade e adoecimento psicossomático são os mais frequentes entre os familiares. Além disso, existe também o impacto na parte econômica, pois as famílias costumam investir tudo o que tem na busca pelo parente que desapareceu e há também consequências de ordem jurídica.
Como faço para encontrar uma pessoa só pelo nome? Se você souber o nome completo da pessoa que está procurando, a busca fica mais fácil. Com o nome completo, podemos tentar encontrar a pessoa através do Google, digitando o nome da pessoa entre aspas (“nome da pessoa”).
Para saber como encontrar um parente desconhecido usando os registros de cartórios é importante que se tenha, ao menos, algumas pistas sobre a pessoa que se pretende encontrar. Um bom começo é o nome completo, nome dos pais, estado e cidade, e ainda, a data aproximada de nascimento ou casamento.
Quais são os tipos de matéria?
Como fazer dedetização caseiro?
O que é a amplitude de um número?
Como baixar meus jogos da Ubisoft?
É normal crescer depois dos 18?
Como falar com atendente do Ministério do Trabalho?
O que se estuda em Química no segundo ano do ensino médio?
Qual a importância da Teoria da Empresa para o Direito Empresarial brasileiro?
Quais as indicações das penicilinas?
Porque os medicamentos genéricos são mais baratos?
Como habilitar meu ID Santander pelo celular?
Qual o alimento mais rico em estrogênio?
O que são práticas corporais na escola?
Quanto ganha quem dirige lancha?
O que fazer quando tem uma dívida e não tem o dinheiro?
Quais os principais objetivos do marketing social?