Para determinar a probabilidade de z estar entre dois valores dados, determine as áreas acumuladas para cada valor e, depois, subtraia a menor da maior. Para determinar a probabilidade de z ser inferior a dado valor, encontre a área acumulada correspondente.
0,1056
A probabilidade de que z esteja no máximo até –1,25 é de 0,1056.
A distribuição normal tem uma média e um desvio padrão associado sendo os seus valores tabelados no caso de uma distribuição com média 0 e desvio padrão 1. Pode-se conhecer o valor do Z e querer-se determinar o valor da probabilidade acumulada até ao ponto ou pode-se saber o valor da probabilidade que se pretende e querer obter o valor do Z.
Se média = 0 e desv_padrão = 1, DIST.NORMAL fornece uma distribuição normal padrão, DIST.S.NORM. A equação para a função de densidade normal é: Quando o valor de Cumulativo = VERDADEIRO, a fórmula é o integral do infinito negativo até ao valor x da fórmula em causa.
A tabela de distribuição normal só apresenta valores de Z positivos e a probabilidade acumulada para Z=0 é de 0,5. Isto acontece porque a distribuição normal é simétrica. No caso de valores acima de 3,9 considera-se que o valor é praticamente 1 pelo que não esta tabelado.
A densidade da variável aleatóriaX normal com média μe variância σ2, é 2 2 ( ) 2 1 2 1 ( ; , ) P V SV P V x n x e Distribuição Normal A equação matemática para a distribuição de probabilidade da variável normal depende de dois parâmetros, μe σ, a sua média e desvio padrão, respectivamente. Figura 1 –Curva normal
Como escrever censura ou sensura?
Como escrever correto conseguiu?
Qual é o pronome da palavra consigo?
Como se aplica o sensor FreeStyle Libre?
O que determina a consistência de uma equipe?
O que compensa mais chá de bebê ou chá de fraldas?
Como se referir ao tempo em inglês?
Como se escreve coautor no novo acordo ortográfico?
Como tirar vibração das teclas Android?
Como desinstalar atualização do Play Store?