O minimalismo é a reavaliação das suas prioridades para que possa se desfazer de coisas em excesso (posses, ideias, relacionamentos e atividades) que não trazem valor à sua vida. É a única maneira de viver com as coisas que você realmente precisa e tornar a sua vida melhor.
Como o próprio nome sugere, minimalismo se traduz como a iniciativa de ter menos coisas, ou apenas coisas realmente necessárias. ... Uma palavra também associada ao minimalismo é desapego. Ou seja, abrir mão de bens materiais em nome de uma vida mais focada em experiências e no valor de pequenas coisas.
Os 5 maiores benefícios de ser um minimalista
A noção vem sendo utilizada por certos estudiosos para designar um desdobramento crítico do minimalismo, que tem lugar nos Estados Unidos em meados da década de 1960, e cujos principais expoentes são Richard Serra (1939) e Eva Hesse (1936-1970).
Ser uma pessoa minimalista é, também, ser alguém desapegado. Além de comprar o necessário, é entender quando aquele necessário não é mais para você e pode ser para outras pessoas. É ter a liberdade de se desapegar daquilo que não é mais útil na sua vida.
Minimalismo é simplificar a vida eliminando os excessos e mantendo apenas o que é essencial. É um desejo de viver com menos. O primeiro e mais tradicional aspecto dessa tendência minimalista é a liberação de espaço físico. A cultura consumista moderna vende a ideia de que uma vida boa é uma vida cheia de coisas.
Significado de Minimalistas O mesmo que: mencheviques.
Quando você consome menos, acaba por ter menos coisas. Desse modo, sua casa se torna mais organizada e, também, sua cabeça. Afinal, ser minimalista ajuda a manter a mente mais sã e sem acúmulo de pensamentos e preocupações. E, de quebra, você ainda tem tempo para investir em outras coisas como um hobby.
O meu sentimento quando comecei a praticar o minimalismo, no início foi de culpa por ter acumulado muita coisa que eu não precisava ou não usava mais. Depois veio a felicidade, pois eu poderia mudar tudo aquilo que não tinha mais sentido para mim.
Com o minimalismo você vai se concentrar em experiências, o trabalho e as pessoas que significam mais do que as coisas que você possui. Isso não significa que você vá viver em isolamento, sem eletricidade, etc. Você vai continuar comprando coisas. Você apenas vai se concentrar em fazer isso quando você realmente precisa.
O termo “minimalismo” é atrelado a movimentos artísticos vindo, a princípio, do século XX. Podemos associar um pouco desse modo de vida a, por exemplo, o movimento hippie, porque eles também pregavam um certo desapego. A diferença, sobretudo, entre eles, é que os minimalistas não estão interessados em criar uma “sociedade alternativa”.
No início, você pode definir o estilo de vida no minimalismo em como limpar a sua casa de pertences em excesso. Quando você começa a eliminar coisas desnecessárias, você vai ver imediatamente os benefícios de viver com menos.
Como elaborar um relatório de atividades pedagógicas?
Quem pode ser o representante legal da empresa na Receita Federal?
Quais são as razões para a urbanização das cidades?
Quais são elementos gráficos para a grafotécnica?
Como selecionar vários arquivos no Ubuntu?
O que traz sorte na virada do ano?
Qual o melhor codec de vídeo 2021?
Como aumentar a renda de um salão de beleza?
O que acontece com os raios de luz que atinge um espelho?
Como funciona o potencial construtivo?
Como usar caneta no Google Docs?
Como deve ser um contrato de prestação de serviços?
Como funciona Os olhos da coruja?
Qual é a torcida mais fiel do Brasil?
Qual a tendência do dólar nos próximos meses?
Qual foi a primeira sinagoga do mundo?