O poliamor é uma forma de conjugalidade. É um relacionamento no qual os indivíduos envolvidos mantêm relações afetivas e também sexuais com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, ou seja, de forma não-monogâmica. ... São pessoas que se identificam como não-monogâmicas e se permitem a vivenciar esses laços amorosos múltiplos.
Relacionamento de cariz romântico e sexual que se estabelece simultaneamente entre vários parceiros, com conhecimento e consentimento de todos os envolvidos (ex.: o poliamor não deve ser confundido com a poligamia).
Poligamia: quando uma pessoa criar laços matrimoniais com várias outras aos mesmo tempo, com o conhecimento de todos os envolvidos. ... Relacionamento Mono-Poli: é caracterizado quando um dos parceiros é monogâmico, mas aceita que o seu companheiro mantenha relacionamentos externos (poligâmico).
Poligamia refere-se à relação onde o homem tem mais de uma mulher, ou até mesmo, onde a mulher tem mais de um marido. A mesma não é relacionada com ter amantes, que no caso é uma situação de adultério, quando um indivíduo possui outro relacionamento, mas um dos parceiros não sabe.
A não-monogamia pressupõe a inexistência de exclusividade e de um relacionamento nuclear, em que um parceiro é mais importante que o outro.
Acontece que, apesar de ser o entendimento minoritário entre os doutrinadores, no Brasil, atualmente, não é possível manter uma relação juridicamente amparada entre mais de duas pessoas, considerando a ideia de formação de casais monogâmicos.
Trata-se de um casal, só que composto por três pessoas, que se amam e se respeitam como qualquer dupla apaixonada.
Não confunda a poligamia com o poliamor. Eles têm a mesma estrutura emocional e a mesma formação, ou seja, um indivíduo tem um relacionamento amoroso e sexual com várias pessoas ao mesmo tempo, mas há uma diferença: a poligamia requer um vínculo legal (ou similar) estabelecido e socialmente aceito.
No poliamor cada pessoa, ou grupo de pessoas, criam regras e acordos afim de definir o que é esperado da relação e quais os comportamentos são aceitáveis. Essas normas são muito variadas, já que não existem relacionamentos poliamorosos iguais.
Pessoas que se consideram emocionalmente capazes de tais relacionamentos definem-se como polimorosas. O poliamor consiste em amar várias pessoas ao mesmo tempo, de forma consensuada, consciente e ética.
No poliamor, o relacionamento afetivo-sexual é estável, baseado na multiplicidade de parceiros e fidelidade entre eles, com estabelecimento de laços. "São namoros e casamentos, arranjos diversos", exemplifica Livia Leite.
Qual a principal característica do método dialético materialista de análise da história?
Como calcular o aviso prévio indenizado com a nova lei?
Como digitar o código de barras no site da Caixa?
O que é advérbio e como se classifica?
Em que ano Octavia Blake nasceu?
Como recuperar a pele do rosto?
O que é melhor para perder barriga correr ou andar de bicicleta?
É possível reinfecção pelo coronavírus?
Quem trouxe o violão para o Brasil?
Como sou no ambiente de trabalho?
Qual a música mais tocada no Brasil 2022?
Qual o termo correto portador de necessidades especiais?
Qual facção comanda Minas Gerais?
Quais as opções de alinhamento de texto no Word?