O poliamor é uma forma de conjugalidade. É um relacionamento no qual os indivíduos envolvidos mantêm relações afetivas e também sexuais com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, ou seja, de forma não-monogâmica. ... São pessoas que se identificam como não-monogâmicas e se permitem a vivenciar esses laços amorosos múltiplos.
Relacionamento de cariz romântico e sexual que se estabelece simultaneamente entre vários parceiros, com conhecimento e consentimento de todos os envolvidos (ex.: o poliamor não deve ser confundido com a poligamia).
Poligamia: quando uma pessoa criar laços matrimoniais com várias outras aos mesmo tempo, com o conhecimento de todos os envolvidos. ... Relacionamento Mono-Poli: é caracterizado quando um dos parceiros é monogâmico, mas aceita que o seu companheiro mantenha relacionamentos externos (poligâmico).
Poligamia refere-se à relação onde o homem tem mais de uma mulher, ou até mesmo, onde a mulher tem mais de um marido. A mesma não é relacionada com ter amantes, que no caso é uma situação de adultério, quando um indivíduo possui outro relacionamento, mas um dos parceiros não sabe.
A não-monogamia pressupõe a inexistência de exclusividade e de um relacionamento nuclear, em que um parceiro é mais importante que o outro.
Acontece que, apesar de ser o entendimento minoritário entre os doutrinadores, no Brasil, atualmente, não é possível manter uma relação juridicamente amparada entre mais de duas pessoas, considerando a ideia de formação de casais monogâmicos.
Trata-se de um casal, só que composto por três pessoas, que se amam e se respeitam como qualquer dupla apaixonada.
Não confunda a poligamia com o poliamor. Eles têm a mesma estrutura emocional e a mesma formação, ou seja, um indivíduo tem um relacionamento amoroso e sexual com várias pessoas ao mesmo tempo, mas há uma diferença: a poligamia requer um vínculo legal (ou similar) estabelecido e socialmente aceito.
No poliamor cada pessoa, ou grupo de pessoas, criam regras e acordos afim de definir o que é esperado da relação e quais os comportamentos são aceitáveis. Essas normas são muito variadas, já que não existem relacionamentos poliamorosos iguais.
Pessoas que se consideram emocionalmente capazes de tais relacionamentos definem-se como polimorosas. O poliamor consiste em amar várias pessoas ao mesmo tempo, de forma consensuada, consciente e ética.
No poliamor, o relacionamento afetivo-sexual é estável, baseado na multiplicidade de parceiros e fidelidade entre eles, com estabelecimento de laços. "São namoros e casamentos, arranjos diversos", exemplifica Livia Leite.
Onde protocolar notícia crime?
Como pesquisar palavras no PDF Chrome?
Como consultar animal na ABQM?
Como ganhar 100 Robux de graça pela Microsoft?
Como ir do aeroporto de Salvador para o Pelourinho?
Como ganhar 100 moedas no Shopee surpresa?
Qual a melhor antena para sinal aberto?
Como funciona As chamadas de emergência?
Como liberar espaço no Armazenamento do telefone?
Como furar tamanho A4 na The Cinch?