Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
Duas versões dela ocorrem no Novo Testamento: uma no Evangelho de Mateus (Mateus 6:9-13), como parte do discurso sobre a ostentação, uma seção do Sermão do Monte; e a outra no Evangelho de Lucas (Lucas 11:2-4).
Há religiões, como a católica, que repetem o Pai Nosso ao pé da letra em seus cultos, em forma de reza. E há outras que preferem usá-lo como modelo para se inspirarem, fazendo suas próprias preces. O espiritismo kardecista, por exemplo, reconhece a figura de Cristo e utiliza o Pai Nosso, mas altera algumas frases.
Ave Maria e o Rosário A Ave Maria é repetido várias vezes na recitação do Santo Rosario, uma oração completa, porque nela reside a história da nossa salvação ao meditar os mistérios da vida de Jesus e Maria; incluindo as orações, do Credo; o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória.
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.
“Pai-Nosso que estais nos céus” é um apelo de conversão de vida, porque chamar Deus de Pai nos coloca numa atitude de nos parecermos com Ele. Quando Jesus diz “Pai nosso”, e não “Pai meu”, Ele quebra toda possibilidade de exclusão do outro no processo da salvação.
Ao rezar o Pai-Nosso, ou melhor, o “Papai nosso”, com o coração totalmente confiante, nós começamos a nos “converter e a nos tornar crianças para poder entrar no Reino do Céu” (cf. Mateus 18,3). “Papai nosso”. Não é somente “papai meu”.
O Pai Nosso é a oração que Jesus ensinou a Seus discípulos em Mateus 6:9-13 e Lucas 11:2-4. Lucas 11:2-4 diz assim: Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação. Lucas 11:2-4
“Pai”: é a tradução da palavra aramaica abbâ. O aramaico era a língua que os judeus falavam no tempo de Jesus. O significado real dessa palavra é “papai”. Trata-se, pois, da palavra que a criança usa quando chama o próprio pai.
Trata-se, pois, da palavra que a criança usa quando chama o próprio pai. Jesus mostra, então, que nossa relação com Deus precisa partir da confiança, do amor, do carinho, da mesma forma que uma criança se dirige com tais atitudes ao próprio pai.
Como tratar as lesões esportivas?
Quais alimentos são liberados a partir de 1 ano de idade e 2 anos?
Como são as moradias do povo Inuíte?
Por que a água da piscina fica verde?
O que são hipóteses em psicologia experimental?
Como curar tendinite em cavalos?
Como tratar delegado de Polícia Federal?
Qual é a estrutura do girassol?
Como tratar a toxoplasmose ocular?
O que causa a tendinite patelar?
Como tratar água de poço Semi-artesiano?
Pode colocar água do mar no aquário?
Como tratar síndrome do cabrito mole?
Quais atividades do dia a dia podem ser feitos com água de reuso?