Como é que o lixo no meio afeta a saúde pública?

Pergunta de Gael Silva em 23-09-2022
(16 votos)


Como é que o lixo no meio afeta a saúde pública?

Em relação à saúde pública, os resíduos sólidos urbanos ocupam papel estratégico na estrutura epidemiológica de uma comunidade. Como componente indireto, destaca-se na linha de transmissão de doenças provocadas pela ação dos vetores, que encontram no habitat do lixo condições adequadas para a sua proliferação.

Qual é a relação do lixo com a saúde?

Podem por exemplo, causar intoxicações alimentares, poliomielite, verminose, leishmaniose, febre amarela, dengue, zika vírus, chikungunya, malária, leptospirose, peste bubônica e salmonelose.

Por que o lixo e a poluição são problemas de saúde pública?

Aumento dos casos de doenças, pois o lixo atrai ratos, baratas e moscas. Além disso, ainda pode tornar-se criadouro de mosquitos vetores de enfermidades como a dengue; Aumento do número de incêndios causados pelos gases que foram gerados a partir da decomposição dos resíduos depositados nos lixões.



Qual o impacto social e o impacto para a saúde pública relacionado ao descarte inadequado do lixo?

Além do impacto que o lixo pode trazer aos catadores de lixo, os profissionais do saneamento ambiental (que atuam em esgotos, coleta de lixo, água, entre outros) também podem sofrer sequelas a sua saúde em virtude da exposição a agentes nocivos, dentre eles, o lixo.

Como o lixo afeta a vida das pessoas?

– Aumento da poluição do solo, da água e do ar A partir dessa destinação inadequada, há poluição do solo, dos lençóis freáticos e do ar em torno do local. Além de afetar a fauna e flora, tal poluição pode contaminar pessoas que moram nas proximidades, colocando a saúde dessa população em risco.

Qual a relação da coleta de lixo com a saúde e o cuidado com o meio ambiente?

Diminui a quantidade de lixo produzida diariamente; Preserva os recursos naturais; Economiza energia, pois gasta-se menos com a reciclagem do que fazendo os produtos com matéria-prima extraída da natureza, em geral; Reduz a poluição do ar, das águas e do solo; Gera emprego e renda, através da comercialização dos ...



Quais são as doenças que o lixo pode causar?

Entre as doenças relacionadas ao lixo doméstico, destacamos: cisticercose, cólera, disenteria, febre tifoide, filariose, giardíase, leishmaniose, leptospirose, peste bubônica, salmonelose, toxoplasmose, tracoma, triquinose e mais outras nove.

O que o lixão acarreta ao meio ambiente?

Contaminação das águas subterrâneas com a penetração do chorume no solo; Mau cheiro; Aumento do número de doenças, já que os lixões atraem animais e vetores de doenças; ... Aumento do número de incêndios causados pelos gases que são gerados a partir da decomposição dos resíduos depositados nos lixões.



Outras questões

Como identificar o tipo de diodo?

Quais sintomas de gases na gravidez?

Como tirar vírus do HD do computador?

Como cantar no mesmo tom da música?

Como saber o tamanho de meia sigvaris?

Como é o povo da Dinamarca?

Como equilibrar o nosso ego?

Como saber o número do telefone de uma empresa?

Qual a relação entre Oxum e Ogum?

Como locomover em Trancoso?

O que é uma rede 24?

Como pegar ônibus no Porto?

Qual o pH da máscara da Skala?

O que significa filha de Sião na Bíblia?

Quais são os tipos de disjuntores conhecidos e para que são usados?

Tem como se locomover em Paraty sem carro?

Quais são os movimentos de ataque?

Como deve ser a empunhadura da raquete de tênis?

Como administrar ferro endovenoso?

Como saber tributação de um produto?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com