A água ao circular pelo chuveiro pressiona o diafragma de borracha, este por sua vez aproxima os contatos da resistência aos contatos energizados, situados no cabeçote do aparelho. Assim, a água ao passar pelos terminais do resistor quente se aquece, tornando o banho bem quentinho e agradável.
O chuveiro elétrico aquece a água através da resistência e precisa ser compatível com a tensão elétrica da casa, ou seja, 110v ou 220v. Com isso, você pode ter em casa chuveiro elétrico de 220W, 4000W, 6200W ou 7800 W, números que se referem à potência do produto para o aquecimento da água.
Afinal, ela indica a capacidade do aparelho de aquecer água em um determinado período de tempo. Além disso, quanto mais potente o chuveiro (e mais tempo ele ficar ligado), maior será o consumo de energia elétrica. ... Isso significa que se a água chega mais fria ao chuveiro, ela sairá mais fria, e assim sucessivamente.
A corrente elétrica gera calor, que pode variar em função da tensão aplicada. A água, em contato com a resistência, aquece -- o líquido funciona como um dissipador desse calor. Um chuveiro elétrico não fica ligado o tempo inteiro, então "descobre" que você quer utilizá-lo por meio de um diafragma de borracha.
Assim, a corrente elétrica produz o aquecimento no resistor. Ele é feito de uma liga de níquel e cromo (em geral com 60% de níquel e 40% de cromo). Na posição verão, o aquecimento da água é menor, e corresponde à menor potência do chuveiro.
Onde eu vejo a potência do chuveiro? A potência do chuveiro vem descrita na embalagem do produto. Mas se você não tem mais a caixa, pode olhar no próprio chuveiro, pois geralmente essa informação está registrada no aparelho.
Potência Elétrica Média (WATTS) de Aparelhos Elétricos
Aparelho | Potência Aproximada (WATTS) |
---|---|
Bomba de Água | 400 |
Cafeteira Elétrica (Residencial) | 600 |
Churrasqueira Elétrica | 3000 |
Chuveiro Elétrico | 5500 |
No Brasil, o chuveiro elétrico foi desenvolvido na década de 1940. As peças que constituem um chuveiro elétrico são basicamente o resistor e uma membrana de borracha. O resistor é uma peça metálica de cromo, níquel ou uma junção destes dois metais.
Chuveiro eletrônico com visor digital Esse controle das duchas e do chuveiro eletrônico pode ser feito das mais diversas formas, por chave, haste, controle remoto e alguns modelos permitem até mesmo a definição de padrões para que a água esteja exatamente como você gosta quando entrar para o banho.
O chuveiro é um dispositivo que transfere o calor gerado por uma resistência elétrica para a água do encanamento, antes de ela cair quentinha na sua cabeça. Primeiro, aplica-se uma corrente elétrica no resistor, que normalmente tem formato espiral para ampliar a área de contato com a água e agilizar o aumento da temperatura do líquido.
A água, em contato com a resistência elétrica, pode receber eletricidade do sistema do chuveiro. Isso faz com que toda a água que flui pelo cano do chuveiro conduza corrente elétrica. Quando encostamos a mão no registro metálico, nosso corpo recebe a corrente e serve como um sistema de aterramento.
Como fazer o curativo com hidrogel?
Como registro da pressão atmosférica pode ser utilizado para a previsão do tempo?
Como utilizar a passadeira a vapor?
O que é preciso para ser conselheiro do SPFC?
Como funciona o sistema de recompensa do cérebro?
Quando surgiu o squash no Brasil?
Pode passar diabo verde no fogão?
Como o soro age na desidratação?
Como mexer no aplicativo MEEFF?
Como funciona a dedução de despesas médicas?
Como funciona o dedilhado no violão?
Qual a função de um Data Mining?