Mesmo quem não entende de piscinas já deve ter notado a presença de uma espécie de vasilha plástica boiando na água. É o flutuador, ou clorador flutuante! ... Este dispositivo fica flutuando na água e aos poucos o cloro do seu interior vai se dissolvendo e transformando em residual de cloro livre na piscina.
Ao ser colocado na superfície da água, o tablete é dissolvido de forma controlada para manter a piscina por mais tempo com um residual do produto na quantidade adequada. É importante ressaltar que o flutuador deve ser retirado durante o uso da piscina pelas pessoas, sendo guardado em um balde com a água dela.
QUANTO TEMPO DEIXO O CLORO EM TABLETE DENTRO DA PISCINA? A pedra de cloro inteira costuma durar entre 8 a 10 dias aproximados, a fração da pedra deve durar mais ou menos isso também.
O hth® Cloro Flutuador é inteligente porque, em apenas um clique do seu dosador, libera imediata e continuamente os ativos que garantem água livre de bactérias por até 30 dias, além de avisar quando acaba. Sua fórmula com Active Clear™ preserva a cristalinidade da água e previne a água verde.
Essa pastilhas são colocadas no dispositivo de cloração de uma piscina ou de um carrinho de flutuação, onde irão dissolver-se lentamente ao longo do tempo. O quanto tempo demora para elas serem dissolvidas, no entanto, depende do seu tamanho.
A quantidade de cloro a ser adicionada na piscina é, em geral, 4 gramas para cada 1000 litros de água.
Os cloradores flutuantes não substituem o tratamento regular da piscina, mas são de grande ajuda no dia a dia. ... Conhecido também como margaridas, ao flutuar pela piscina, o tablete vai derretendo aos poucos, mantendo o residual do cloro da piscina por mais tempo. O resultado é uma água mais cristalina e segura.
Sra. Paula, o cloro, além de manchar, em contato direto com o plástico da piscina pode corroer, por isso antes de colocar o cloro granulado mexa bem para não ficar grãos no fundo e, no caso de pastilha de cloro, tenha um bom clorador, pois há uns que costumam cair o fundo e pode danificar sua piscina.
Caso exagere na aplicação manual do cloro, basta retirar o flutuador da água e seu efeito será interrompido.
E para que o flutuador libere a quantidade certa de cloro na água, basta regular o dosador, também seguindo as orientações do fabricante. Bem fácil, não é verdade? Agora que já explicamos a função e a importância dos flutuadores, vamos falar sobre o tipo de cloro que deve ser utilizado com ele: aquele produzido em pastilha.
Os prós e os contras do clorador flutuante. Os prós e os contras do clorador flutiuante. O uso do clorador flutuante na piscina virou uma febre! É difícil encontrar uma piscina que não esteja com a margarida cheia de tabletes de cloro ajudando a manter a desinfecção da piscina em dia.
Existem até algumas soluções para reduzir esse efeito, como o uso de capas protetoras, mas um dos procedimentos que faz toda a diferença para manter a água da sua piscina sempre limpa e saudável é exatamente o uso diário de flutuadores. Nós vamos explicar o porquê.
Como recuperar suculenta zebra?
Como transformar minha casa em uma pousada?
O que é solução de bicarbonato de sódio?
Como lidar com um homem sedutor?
Como identificar mãe narcisista?
Quais são os dados solicitados pela DARF?
Quantos dias estudar para o CEA?
Onde tirar o Creci em Jundiaí?
O que significa e 12 no Excel?
Como tirar Creci para imobiliária?
O que fazer se o professor não gosta de você?
Como limpar uma persiana romana?
Como tirar nota mil na redação do Enem?