Mesmo quem não entende de piscinas já deve ter notado a presença de uma espécie de vasilha plástica boiando na água. É o flutuador, ou clorador flutuante! ... Este dispositivo fica flutuando na água e aos poucos o cloro do seu interior vai se dissolvendo e transformando em residual de cloro livre na piscina.
Ao ser colocado na superfície da água, o tablete é dissolvido de forma controlada para manter a piscina por mais tempo com um residual do produto na quantidade adequada. É importante ressaltar que o flutuador deve ser retirado durante o uso da piscina pelas pessoas, sendo guardado em um balde com a água dela.
QUANTO TEMPO DEIXO O CLORO EM TABLETE DENTRO DA PISCINA? A pedra de cloro inteira costuma durar entre 8 a 10 dias aproximados, a fração da pedra deve durar mais ou menos isso também.
O hth® Cloro Flutuador é inteligente porque, em apenas um clique do seu dosador, libera imediata e continuamente os ativos que garantem água livre de bactérias por até 30 dias, além de avisar quando acaba. Sua fórmula com Active Clear™ preserva a cristalinidade da água e previne a água verde.
Essa pastilhas são colocadas no dispositivo de cloração de uma piscina ou de um carrinho de flutuação, onde irão dissolver-se lentamente ao longo do tempo. O quanto tempo demora para elas serem dissolvidas, no entanto, depende do seu tamanho.
A quantidade de cloro a ser adicionada na piscina é, em geral, 4 gramas para cada 1000 litros de água.
Os cloradores flutuantes não substituem o tratamento regular da piscina, mas são de grande ajuda no dia a dia. ... Conhecido também como margaridas, ao flutuar pela piscina, o tablete vai derretendo aos poucos, mantendo o residual do cloro da piscina por mais tempo. O resultado é uma água mais cristalina e segura.
Sra. Paula, o cloro, além de manchar, em contato direto com o plástico da piscina pode corroer, por isso antes de colocar o cloro granulado mexa bem para não ficar grãos no fundo e, no caso de pastilha de cloro, tenha um bom clorador, pois há uns que costumam cair o fundo e pode danificar sua piscina.
Caso exagere na aplicação manual do cloro, basta retirar o flutuador da água e seu efeito será interrompido.
E para que o flutuador libere a quantidade certa de cloro na água, basta regular o dosador, também seguindo as orientações do fabricante. Bem fácil, não é verdade? Agora que já explicamos a função e a importância dos flutuadores, vamos falar sobre o tipo de cloro que deve ser utilizado com ele: aquele produzido em pastilha.
Os prós e os contras do clorador flutuante. Os prós e os contras do clorador flutiuante. O uso do clorador flutuante na piscina virou uma febre! É difícil encontrar uma piscina que não esteja com a margarida cheia de tabletes de cloro ajudando a manter a desinfecção da piscina em dia.
Existem até algumas soluções para reduzir esse efeito, como o uso de capas protetoras, mas um dos procedimentos que faz toda a diferença para manter a água da sua piscina sempre limpa e saudável é exatamente o uso diário de flutuadores. Nós vamos explicar o porquê.
Quais são as classificações dos sistemas de produção?
Como são chamados os líderes espirituais dos judeus?
Quanto ao número de células como são classificados os seres vivos?
Como se confessar durante a quarentena?
Qual a conjugação do verbo caber na primeira pessoa?
Como se conjuga o verbo gustar?
Como conectar com o TeamViewer?
Como aprender a conjugar verbos de maneira fácil?
Como criar uma conexão sem fio no Windows XP?
Quais as vantagens do cimento branco?
Como se dá a relação professor-aluno?
O que significa configuração familiar?
Qual a relação entre o desenvolvimento da Educação Infantil e o processo de aprendizagem?
Como se escreve imagina ou imaginar?
Como descobrir minha singularidade?