O conjunto dos números inteiros é formado pela união do conjunto dos números naturais com todos os seus opostos aditivos. Em outras palavras, é a união dos números naturais com os naturais negativos.
O conjunto dos números inteiros é infinito e pode ser representado da seguinte maneira: ℤ = {..., - 3, - 2, - 1, 0, 1, 2, 3,...} Os números inteiros negativos são sempre acompanhados pelo sinal (-), enquanto os números inteiros positivos podem vir ou não acompanhados de sinal (+).
Z+ = { 0, 1, 2, 3, 4, 5 ...} (lê-se: conjunto dos números inteiros positivos). Note que esse conjunto é o dos números naturais, que também é subconjunto dos inteiros.
O conjunto dos números inteiros não negativos recebe o nome de conjunto dos números naturais, sendo ele: ... Os números inteiros estão presentes até hoje em diversas situações do cotidiano da humanidade, como para medir temperaturas, contar dinheiro, marcar as horas etc.
Os número inteiros correspondem aos números positivos, negativos e o 0 (zero). Eles formam um conjunto numérico representado pela letra Z, em referência a palavra alemã Zahlen (números ou algarismos), Z = {... -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...}.
O conjunto dos números inteiros (Z) é um subconjunto dos números racionais: (Z ⊂ Q). O conjunto dos números racionais (Q) é um subconjunto dos números reais (R). Os conjuntos dos números naturais (N), inteiros (Z), racionais (Q) e irracionais (I) são subconjuntos dos números reais (R).
O conjunto dos números inteiros (Z) é um subconjunto dos números racionais: (Z ⊂ Q). O conjunto dos números racionais (Q) é um subconjunto dos números reais (R). Os conjuntos dos números naturais (N), inteiros (Z), racionais (Q) e irracionais (I) são subconjuntos dos números reais (R).
Por definição, um número é dito inteiro quando não apresenta casas decimais, isto é, números após uma vírgula. Os números inteiros são todos os naturais e seus simétricos negativos, incluindo o zero.
Chama-se de inteiro positivo os inteiros maiores que zero; o próprio zero não é considerado um positivo.
Na Matemática, existem dois tipos de números: os positivos e os negativos. Os números positivos são representados por um sinal de “+” na frente ou não apresentam nenhum sinal. Os números negativos são representados por um sinal de “-” na frente.
Origem dos números inteiros Existem vestígios históricos de que no século VII o matemático indiano Brahmagupta definiu o primeiro conjunto de regras para lidar com números negativos.
Os números inteiros podem ser representados por pontos na reta numérica. Nesta representação, a distância entre dois números consecutivos é sempre a mesma. Os números que estão a uma mesma distância do zero, são chamados de opostos ou simétricos. Por exemplo, o -4 é o simétrico de 4, pois estão a uma mesma distância do zero, ...
As operações com números inteiros estão relacionadas com a soma, subtração, divisão e multiplicação. Ao realizar alguma das quatro operações com esses números, devemos também operar o sinal que os acompanha.
Ao realizar alguma das quatro operações com esses números, devemos também operar o sinal que os acompanha. Adição de números inteiros: Na adição de números inteiros, somam-se as parcelas:
Quais os benefícios e malefícios do tomate?
O que acontece com o WhatsApp quando a linha é cancelada?
Quantas vezes pode ser pedida a penhora On-line?
Qual remédio para febre em bebê de 2 meses?
O que é título de pensão militar?
Quantas formas tem a Respiração do Vento?
Quem tem diabetes tipo 2 precisa tomar insulina?
Como funciona o pagamento de ITBI?
Qual o homem mais bonito do Brasil 2021?
Qual a diferença da lesão leve grave gravíssima e vias de fato?
Qual o impacto dos influenciadores digitais nas decisões de consumo?
Como ter acesso ao laudo médico?
O que acontece se eu apenas abastecer com gasolina aditivada?
O que é gestão de problemas em TI?