O tratamento para recuperação do menisco pode ser feito através de cirurgia ortopédica seguida de fisioterapia. No início do tratamento fisioterapêutico o indivíduo deverá fazer repouso, evitando mexer a perna, colocando gelo para diminuir a dor. Após alguns dias poderá andar com o auxílio de muletas e uma joelheira.
Exercícios para tratar uma lesão no menisco
Menisco regenera? O menisco não regenera devido à baixa vascularização. Uma vez lesionado, é necessário realizar a fisioterapia, como tratamento conversador, e dependendo do tipo de lesão do menisco e pratica desportiva do indivíduo, será indicada cirurgia para reparo meniscal ou meniscetomia.
De modo geral, algumas lesões no menisco impedem o indivíduo de praticar atividades físicas, outras não exigem restrição nesse sentido. Casos mais graves, exigem que o indivíduo evite atividades de impacto sobre o joelho, tais como caminhar, correr, subir e descer escadas.
O tempo de reabilitação para o reparo do menisco é de cerca de 3 meses. A meniscectomia exige menos tempo para a cura, aproximadamente 3 a 4 semanas.
O agachamento é um exercício que gera polêmica, para alguns é considerado vilão e não se deve utilizar em determinamos tipos de patologias, como problemas com ligamento cruzado anterior (LCA) ou problemas de menisco, por exemplo.
“A retirada do menisco é a pior conduta a ser feita, porque leva a um processo de artrose”, alerta o especialista Dr. Rene Abdala. Nem mesmo a cirurgia é indicada em todos os casos. Para o especialista, algumas lesões podem ser tratadas de maneira simples e sem a necessidade de métodos invasivos.
Se as lesões forem de menores proporções, o tratamento se resume a analgésicos, repouso, aplicações de gelo na região dolorida e fisioterapia. Nos casos mais graves, em que o desgaste da cartilagem foi severo, a intervenção cirúrgica é a solução.
Os sintomas mais comuns de ruptura do menisco são:
O cirurgião pode optar por estas das formas de tratamento: 1 Costurar a parte mais externa do menisco, porque ela é irrigada pelo sangue e por isso pode se regenerar; 2 Remover a parte afetada do menisco, mantendo a parte sadia para evitar que se forme artrose precocemente. More ...
Use a terapia “PRICE” para acelerar a melhora do menisco. Ela consiste em: "Proteção", "Repouso", "Imobilização", "Compressão" e "Elevação". O “P” de proteção indica que o paciente precisa evitar maiores danos ao local afetado, o que pode causar complicações mais sérias; as seguintes medidas precisam ser evitadas:
Algumas opções de exercícios fisioterapêuticos que podem ser indicados para recuperação do menisco são: Sustentar o peso do próprio corpo, apoiando suavemente o peso do corpo na perna afetada, com auxílio de muletas ou usando as costas de uma cedeira;
Estas são as principais funções dos meniscos: importantes estruturas responsáveis pela estabilidade da articulação. A sua lesão origina disfunções articulares em grande parte da população, podendo ocorrer de forma isolada, ou associada a outras estruturas (o trauma meniscal está frequentemente associado à lesão do Ligamento Cruzado Anterior, LCA).
Quais são os malefícios da moringa?
Como deve ser um bom planejamento de aula?
Pode bater bolsa na máquina de lavar?
Como declarar ganho de capital venda imóvel?
Porque a quimioterapia deixa a pessoa fraca?
Qual a diferença entre segurança digital e privacidade?
Como ver o CVV do cartão pelo aplicativo?
Quantas vezes na Bíblia Deus fala para não ter medo?
Quais são os principais coagulantes utilizados no tratamento de água?
Como funciona a entrega de uma transportadora?
Quantas calorias tem 100 gramas de arroz cru?
Qual a cor da flor do limão galego?
Como calcular consumo de gas por apartamento?
Como fazer limpeza de poros no nariz?
Quanto custa publicar um livro em angola?