O WiFi funciona através de ondas de rádio, assim como as TVs, aparelhos de rádio e celulares. A antena do roteador é a responsável por captar e emitir os sinais, bem como decodificá-los. E é assim que os aparelhos conseguem trocar informações.
O aparelho responsável por fazer essa troca de dados é o roteador, que recebe o sinal de internet via cabo, transforma-o em ondas de rádio e as transmite por meio de uma antena. Quando essas ondas chegam até o aparelho – seja um computador, um celular ou uma smart TV –, elas são identificadas e os dados interpretados.
Essas redes funcionam através de ondas de rádios transmitidas por meio de um adaptador, o roteador, que recebe os sinais, decodifica e os emite a partir de uma antena, sendo a parte principal do Wi-Fi.
O wi-fi é a contração da expressão "Wireless Fidelity" (ou Fidelidade Sem Fios, em tradução livre do inglês), que é uma forma de conectar dois dispositivos capazes de emitir ondas de rádio.
As antenas dos roteadores são omnidirecionais ( distribuem sinal para todos os lados), porém, como é uma onda de rádio, há a tendência de circular para frente e para baixo. Ou seja, ela não se espalha de maneira uniforme para todos os sentidos.
Nos roteadores WiFi, esses pulsos passam por oscilações elétricas, sendo assim transformados em ondas eletromagnéticas — que também podem ser chamadas de ondas de rádio, trabalhando em frequências de 2,4 GHz ou 5 GHz, na maior parte dos casos. Depois as antenas fazem o direcionamento dessas ondas.
Hotspots de WiFi grátis das operadoras. Algumas operadoras disponibilizam o acesso da rede sem fio em lugares públicos para seus clientes. Essa é uma vantagem oferecida para atrair ainda mais usuários. É uma oportunidade para que você continue conectado caso esteja sem internet, ou se quiser economizar os seus dados.
Agora você pode levar o repetidor para o local da casa ou do escritório que você deseja. É possível deixar o repetidor de sinal wireless entre um cômodo e outro ou mesmo no mesmo ambiente onde o sinal estava fraco. Caso o seu roteador não tenha a opção WPS, será preciso fazer a configuração manualmente.
A conexão wireless serve para transferir informações entre dois ou mais pontos que não estão ligados fisicamente ou por cabos. Essa tecnologia vem sendo cada vez mais usada por sua praticidade de instalação e facilidade e eficiência de funcionamento.
A tecnologia Wireless se divide em quatro tipos: a de curta distância (WPAN), local (WLAN), metropolitana (WMAN) e de longa distância (WWAN). A WLAN é usada por computadores, notebooks e tablets que se comunicam sem utilização de fios e cabos, em redes Wi-Fi.
Como um Wi-Fi funciona? Entenda a tecnologia As redes Wi-Fi são cada vez mais comuns no nosso dia a dia, e todo mundo fala sobre elas, seja na hora de instalar um roteador em casa ou perguntar a senha em algum restaurante. Mas você sabe como funcionam as redes sem fio? Confira nossa matéria e entenda tudo sobre essa tecnologia.
Quando foi criado o Plano Nacional de Educação PNE?
O que são elétrons na tabela periódica?
O que são características profissionais?
Onde os ovócitos são produzidos?
Qual o desafio proposto aos gestores públicos pela Agenda 21?
Quais são as características da jurisdição contenciosa e da jurisdição voluntária?
Qual a importância de manter alguns arquivos em sigilo?
Quais moedas das Olimpíadas valem mais?
Quais são as principais características do direito comercial?
O que acontece se usar lente de grau vencida?
Para que é usado vossa senhoria?
Em quais hipóteses a responsabilidade civil é objetiva?
Qual o valor do show da Simone e da Simaria?
Quantos aviões têm a Itapemirim?