A fiança paga é depositada em juízo e pode ser dinheiro ou mesmo objetos. ... Quando o acusado comprovar que não tem condições econômicas para fazer o pagamento, a autoridade poderá conceder sua liberdade provisória, mas determinando o cumprimento das mesmas obrigações impostas a quem paga a fiança.
Em que casos posso pedir fiança?
Fazendo uma analogia com o artigo 322, parágrafo único, do CPP, entendemos que o preso em flagrante teria o prazo de até 48 horas para pagar a fiança, caso contrário, o juiz estaria autorizado a substituí-la por outra medida cautelar ou até converter o flagrante em prisão preventiva, conforme já mencionado.
Se não houver, comprovadamente, condições para se pagar a fiança, o acusado poderá, ainda assim, ter sua liberdade provisória decretada, conforme o art. 350, do Código de Processo Penal, submetendo-se a outras medidas cautelares do art. 319, do Código de Processo Penal.
Conclusivamente, a restituição integral da fiança unicamente ocorre quando houver a Sentença Absolutória ou a extinção da punibilidade do agente, bastando requerer ao Juiz a sua restituição, com fundamento no Art. 337, do Código de Processo Penal.
A autoridade policial somente poderá conceder fiança nos casos de infração cuja pena privativa de liberdade máxima não seja superior a 4 (quatro) anos. é possível o arbitramento da fiança pela autiridade policial no referente caso.
Quando a fiança for concedida pelo delegado – pena máxima não superior a 4 anos –, o seu valor poderá variar entre salários mínimos (atualmente, pouco mais de R$60.000,00). Se concedida pelo juiz, estes montantes podem variar entre salários mínimos (algo em torno de R$120.000,00).
Fiança é um valor determinado por uma autoridade competente (Juiz ou Delegado) para que seja depositado, em dinheiro ou objetos, com a finalidade de que o acusado aguarde o julgamento em liberdade provisória.
Agora que você já sabe para que serve a fiança no aluguel e como ela funciona, não se esqueça de contar com o suporte de uma empresa capacitada, como a URBS Imobiliária. Os profissionais do ramo ajudarão em todo o processo de locação, com a elaboração de contrato, a análise de documentos e a definição da garantia.
A fiança pode ser devolvida? Se o réu for absolvido ou o processo for extinto, a fiança será devolvida com atualização monetária. Se o réu for condenado, a fiança é utilizada para pagamentos de multas, despesas processuais e indenizações.
Conforme a Constituição Brasileira e o Código de Processo Penal determinam, ninguém pode ficar preso pelo único motivo de não poder pagar a fiança.
Quais os 5 animais mais inteligentes?
Como funciona rescisão de contrato temporário?
Qual a diferença entre concessão e privatização?
Qual engorda mais mandioca ou batata?
O que se deve estudar para concurso publico?
O que é um Multi-instrumentista?
É possível desbloquear iPhone pelo IMEI?
Qual a diferença entre conta negativada e conta atrasada no Serasa?
O que é o intervalo intrajornada?
Quais são as roupas que podem ser lavadas juntas?
Quantos cavalos tem uma 600cc?
Quantos e quais são os conjuntos numéricos?
Para que serve o óleo de girassol na pele?
O que significa manifestação com prazo de 10 dias corridos?