Como o procedimento é realizado? Normalmente o processo é rápido, como Alexandre explica: “o dentista acessa a ponta da raiz levantando uma pequena área da gengiva, visualizando a região infeccionada, e removendo todo o tecido necessário com brocas ou ultrassom”. Após isso, obtura-se a ponta da raiz que sobrou.
Indicações da cirurgia Na base das indicações para este procedimento cirúrgico estão as infeções persistentes, já irreversíveis através de tratamentos mais conservadores, nomeadamente a desvitalização de dente (endodontia ou tratamento de canal).
Estas lesões denominam-se granulomas e quistos periapicais e a sua origem está numa infecção dentária crónica. Quando estas lesões são de pequeno tamanho, menos de 1 centímetro, o tratamento realiza-se pelo seu odontoestomatólogo mediante endodoncia do dente causal.
Como funciona? Apesar de ser um procedimento cirúrgico, a gengivectomia ainda é um procedimento simples, com anestesia local, onde o cirurgião dentista retira entre um a dois milímetros de tecido. Mas a gengivectomia é apenas um dos procedimentos para corrigir problemas na gengiva.
A cirurgia endodôntica é indicada quando perfurações, instrumentos fraturados, calcificações e anormalidades anatômicas são responsáveis pelo insucesso do tratamento endodôntico convencional.
A extração deverá ser a última opção de um dentista, mas há casos em que não há como fugir. Por exemplo, quando a cárie é muito extensa, quando existe necrose pulpar ou para perdas ósseas, com mobilidade severa. Ou ainda, nos casos de necessidades ortodônticas, fraturas dentárias ou dentes supranumerários.
Quando o dente esta sem a coroa e esta muito tempo “aberto” o canal acaba contamindo levando novas bacarerias para o canal, outras situações que levam ao retratamento São: Lesão, espessamento do ligamento, se o canal estiver mal tratado( Ex: não for até o limite que precisa ) ou estar no limite porém com dor, aí ...
Como é o pós-operatório da apendicectomia? Após o procedimento cirúrgico de apendicectomia, o paciente terá boa recuperação nos casos iniciais e de dois a quatro dias de recuperação nos mais avançados, podendo se estender no hospital. Esse tempo de internação depende da técnica aplicada e também da resposta do organismo de cada pessoa.
Tipos de apendicectomia; Existem dois tipos de cirurgia de apendicectomia: Cirurgia de apendicite por laparoscopia: Na maioria das vezes, a cirurgia é feita através da laparoscopia, por ser menos invasiva e deixar cicatrizes menores no paciente. Esse é um tipo de operação indicada atualmente em sua grande maioria dos casos.
Essa cirurgia é feita com o objetivo de retirar o apêndice, e existe mais de uma técnica que pode ser adotada. A cirurgia de apendicite aguda é realizada como um caso de urgência porque essa infecção pode levar o indivíduo a óbito. Neste artigo explicaremos com mais detalhes como funciona o procedimento de apendicectomia e suas indicações.
Na maioria das vezes, é feita a cirurgia laparoscópica para quadros de apendicite. Isso porque ela é menos invasiva e deixa cicatrizes menores no paciente, além de favorecer o trabalho do cirurgião, aumentando a precisão do procedimento.
Como cultivar pé de goiaba em casa?
O que é eixo hipotálamo hipofisário?
Como plantar o quiabo Santa Cruz?
Como plantar pimentão no canteiro?
Quando se paga diferencial de alíquota?
Como é contado o dinheiro na Coréia do Sul?
Qual o valor do café colonial em Gramado?
Para que serve o eletromagnetismo?
O que se enquadra em desvio de função?
Qual a função de um eixo de comando de válvulas?
O que pode causar a pielonefrite?
Como funciona o cupom Juliette Estácio?
Como se adquire Clostridium difficile?
Quais são os fatores de risco para a ocorrência de hepatite medicamentosa?