Na tecnologia do LED a lâmpada é fabricada com material semicondutor semelhante ao usado nos chips de computador. Quando percorrido por uma corrente elétrica, emite luz. Esses apresentam inúmeras vantagens em relação às lâmpadas convencionais.
A parede de vidro é coberta por uma camada de fósforo e nas extremidades do tubo há eletrodos. Quando a descarga elétrica flui entre as extremidades da lâmpada, o vapor de mercúrio emite radiação UV, que quando se depara com o fósforo, faz com que este passe a emitir luz visível.
Na verdade, o LED (light emitting diode) é um componente eletrônico. Seu funcionamento é simples: ao receber energia ele emite luz (e não calor). Para funcionar, as lâmpadas LED precisam de uma quantidade muito menor de potência, gerando, no entanto, o mesmo fluxo luminoso.
A lâmpada produz mais luz por menos consumo. ... E as lâmpadas de LED não emitem calor, já as lâmpadas incandescentes transformam 95% da energia captada em calor e apenas 5% em luz.
tungstênio
Na lâmpada de Edison, o filamento era de algodão carbonizado, mas hoje o material que se usa é o tungstênio, um elemento que tem ponto de fusão mais alto do que outros metais – ou seja, necessita de uma temperatura muito elevada para passar ao estado líquido.
Primeiramente, o funcionamento. A lâmpada incandescente possui em seu interior um pequeno filamento de tungstênio. Quando uma corrente elétrica passa por ele, aquece os átomos que o compõem, gerando luminosidade. Durante esse processo, grande parte da energia elétrica é transformada em calor.
Você vai encontrar lâmpadas LED com quatro tipos de voltagem: 12 volts, 110 volts, 220 volts e bivolt.
Lâmpadas de LED: Como Funcionam? A lâmpada tubular de Led funciona de um jeito muito mais simples do que pensamos! Em sua estrutura ela possui um circuito eletrônico que é responsável por ajustar a tensão que chega na lâmpada para 12V, que é a tensão que a lâmpada precisa para fazer funcionar o drive.
A constituição das lâmpadas LED é 95% feita de materiais reciclagens, o que torna o descarte desta lâmpada fácil, além de que por ela não emitir calor, reduz os gastos com ar condicionado. A estimativa é que futuramente as lâmpadas LED estejam presentes nas residências para que os benefícios sejam vistos a longo e médio prazo.
Observe o esquema de ligação da lâmpada de LED e faça a ligação dos cabos de alimentação no soquete da luminária respeitando esse esquema. Após isso, você deve fixar a luminária no ponto de iluminação apertando bem os parafusos para quem ela não fique instável.
Fácil descarte e reciclagem por não conter chumbo ou mercúrio; Diferente das lâmpadas comuns, as lâmpadas LED não possuem filamento, o que faz com que elas durem mais por não produzirem tanto calor quanto as lâmpadas que usam estes filamentos.
Como cuidar da casa com filhos pequenos?
Como entregar atividade no Classroom pelo notebook?
Como é feito o teste de Alizarol?
O que significa desenho da figura humana?
Qual potenciômetro usar para Tone?
Como saber se o problema é o cabo de rede?
Como fazer uma refeição com 500 calorias?
Como saber se meu PC tem placa de vídeo integrada?
Porque montar um prato colorido?
Como saber se o processador do notebook e onboard?
O que fazer para um jantar chique?
Como saber se é 32 ou 64 bits na BIOS?
Como criar um portfólio de clientes?
O que um processador tem que ter para ser bom?
Qual o melhor maçarico de corte?
O que faz o processador ser mais rápido?