Essas telas utilizam substâncias gasosas ordenadas em células, e quando são estimuladas eletricamente acabam emitindo luz ultravioleta. Dessa forma, os painéis conseguem produzir luz própria. A vantagem desses monitores está nas cores, que são mais vivas e em seus excelentes níveis de brilho e nitidez.
O que é plasma? As TVs de plasma revolucionaram o mercado de televisões, já que foram os primeiros modelos a trazerem telas planas e mais finas que as antigas TVs de tubo. A televisão de plasma trazia minúsculas lâmpadas fluorescentes com plasma em seu interior - que nada mais era que um gás carregado eletricamente.
A partir de 2015, não haverá mais novos televisores de plasma sendo vendidos. Entenda por que os fabricantes seguem essa tendência e qual a consequência para o consumidor. TVs de plasma estão sendo substituídas há tempos por aparelhos com painéis de LCD.
Fisicamente uma TV de plasma é bem mais pesado que um LCD por causa das peças que formam a fonte, placas X e Y e afins...o próprio display de plasma é mais pesado em sua construção, consome mais e tem durabilidade menor.
A LED TV consiste em uma tela LCD convencional "iluminada por trás" por LEDs (diodos de emissão de luz, na sigla em inglês). A tecnologia deixa os aparelhos mais finos, com espessura de cerca de 3 cm, para modelos com até 55 polegadas.
As telas de plasma têm maior qualidade, mas em geral são mais caras, consomem mais energia e duram menos. As telas de LCD têm menor qualidade, mas são mais baratas, consomem menos energia e duram mais.
A verdade é que o problema existe, é reconhecido oficialmente por todas as fabricantes de TVs de plasma e até hoje não existe solução total. Algumas fabricantes das TVs garantem que os modelos novos não possuem o problema, por serem de nova geração, com recursos anti–burn in. No entanto, na garantia, não especificam.
Desvantagens das TVs de Plasma Brilho é menor; Pode refletir sombras de janelas e corredores; Com alguns anos de uso, alguns modelos podem apresentar manchas na tela com mais facilidade.
Plasma tem durabilidade menor que LCD, LED e OLED Uma TV de plasma pode durar até 12 anos, isso se ela for usada oito horas por dia. É muito tempo, né? Já uma televisão LCD, por exemplo, dura em média de 7 a 8 anos.
Como funciona a TV a plasma? 1 Uma peça chamada cátodo emite um feixe de elétrons rumo à tela. A luz criada pelo feixe aciona os pixels na tela, que... 2 Tudo isso ocorre no tubo da TV. Mas é preciso haver espaço interno para que o feixe de elétrons seja desviado por um... More ...
Telas de Plasma, painéis de LCD ou TVs de LCD com painel de LED. Há pouco menos de dez anos, palavras como essas faziam parte do vocabulário de poucas pessoas. Hoje, no entanto, elas se transformaram em sinônimo de sonho de consumo para muitas pessoas que conversam abertamente sobre as suas vantagens e desvantagens.
O processo todo começa quando um sinal de vídeo é enviado para o aparelho. Ele chega até ele por meio de um cabo externo, que pode ser VGA, HDMI, AVI, DVI ou qualquer outro dispositivo que permita a transmissão de dados de um meio para a TV.
Ou seja, os sinais enviados por uma placa para uma tela de LCD e Plasma, ainda que sejam iguais, podem apresentar resultados diferentes. Falaremos mais sobre isso logo adiante. Uma tela de TV, não importa se de Plasma, LED ou LCD, é composta por pixels.
O que é concordância verbal exemplos?
Quantas fatias de pão caseiro posso comer por dia?
O que é certo dia primeiro ou dia 1?
O que é recessivo e dominante?
Como transferir os dados de uma conta do Google para outra?
Como aplicar o controle de qualidade?
Qual é a oração do santo das causas impossíveis?
Quais os três maiores órgãos do corpo humano?
Quais as taxas para licenciamento anual RJ 2022?
Quais são as dimensões da gestão escolar?
Onde mora o cantor Ávine Vinny?
Qual melhor equipamento para cortar madeira?