Como o ópio é consumido Em pó, ele é inalado, assim como a cocaína, mas o ópio também pode ser tomado como chá, e em forma de comprimido sublingual ou em forma de supositório. O ópio não pode ser fumado pois o calor degrada suas moléculas, alterando seus efeitos.
Outros alcalóides fazem do ópio um agente anestésico, e por milhares de anos a droga foi utilizada como sedativo e tranqüilizante, além de ser ministrada como remédio para disenteria, diarréia, gota, diabetes, tétano, insanidade e até ninfomania.
Muitas substâncias com grande atividade farmacológica podem ser extraídas de uma planta chamada Papaver somniferum, conhecida popularmente com o nome de papoula do oriente. Ao se fazer cortes na cápsula da papoula, quando ainda verde, obtém-se um suco leitoso, o ópio (a palavra ópio em grego quer dizer suco).
A religião é o ópio do povo. A abolição da religião enquanto felicidade ilusória dos homens é a exigência da sua felicidade real. O apelo para que abandonem as ilusões a respeito da sua condição é o apelo para abandonarem uma condição que precisa de ilusões.
morfina
Seu sabor é amargo e um pouco acre, sendo castanha a sua cor. Os principais alcalóides do ópio são: a morfina (10%), a codeína, a tebaína, a papaverina, a narcotina e a narceína. Sua ação apresenta-se em duas formas: 1 – alcalóide de ação deprimente: morfina, codeína, papaverina.
O que é Papoula: A papoula está fortemente ligada ao ópio, já que este é o látex do fruto da papoula enquanto ainda não está maduro. Este látex é bastante semelhante ao da seringueira, no entanto possui propriedades diferentes, sendo que o extraído da papoula contém morfina, codeína, papaverina e outras substâncias.
O ópio é produzido à partir deste suco resinoso, que é um látex leitoso e coagulado, que depois de seco, torna-se uma pasta de cor acastanhada, e então é fervida para transformar-se em ópio, que por sua vez tem um cheiro típico e desagradável, manifestando-se potencialmente com o calor, de sabor acre e amargo.
A nível farmacológico, os principais efeitos do Ópio são causados pela morfina, um dos seus principais compostos. Tem uma potente ação analgésica e depressora sobre o Sistema Nervoso Central. O Ópio é extraído da papoula Papaver Somniferum que cresce no Médio e Extremo Oriente e mais recentemente, nos Estados Unidos.
Alguns nomes de remédios opiáceos são Meperidina, Dolantina, Demerol, Algafan e o Tylex. O uso destes medicamentos também faz com a pessoa fique habituada a seus efeitos no cérebro, ficando viciada, havendo risco de overdose, por isso estes remédios só são indicados em casos extremos.
O Ópio pode produzir o alívio da dor e da ansiedade, diminuição do sentimento de desconfiança, euforia, flash, sensação de bem-estar, tranquilidade, letargia, sonolência, depressão, impotência, incapacidade de concentração, embotamento mental.
Qual número da lei brasileira de inclusão?
Porque o óculos 3D tem uma lente azul e outra vermelha?
Como saber as gerações dos processadores AMD?
Como funcionam os ataques de engenharia social?
Qual a melhor opção para inciar um assunto no WhatsApp?
Quanto custa para cancelar um curso?
Como funciona o carregamento de carro elétrico?
Qual o limite do cartão de crédito Nubank?
Como funciona amplificador classe A?
Como funciona o aspersor de impulso setorial?
Como baixar jogos de graça no PSP?
Como funciona o cartão de crédito do Itaú?
Qual é a velocidade de um avião supersônico?
Como recorrer multa em tramitação Detran BA?