Em casos graves, ocorre nos tendões, como os dos joelhos. Quanto mais intensa for a ruptura, maior é o tempo de recuperação. Uma ruptura de grau 1 leva, em média, 2 semanas até a reabilitação. Uma de grau 3, por outro lado, exige de 6 a 12 meses.
Como o gelo diminui a dor, é aceitável utilizá-lo por um curto período imediatamente após a lesão. Coloque-o por 10 minutos, fique sem por 20 minutos e repita a aplicação de 10 minutos por mais uma ou duas vezes. Não há razão para o uso do gelo mais de seis horas após você ter se machucado.
Para complementar o tratamento clínico e fisioterapêutico, o indivíduo pode, após 48 horas da lesão, aplicar compressas mornas na região dolorida, duas vezes ao dia, além de evitar esforços e usar uma pomada anti-inflamatória na região, com o conhecimento do médico. Bons exemplos são Cataflan ou Calminex, por exemplo.
Como é feito o Tratamento?
As compressas, ou aplicação de gelo, devem ser realizadas por 15 minutos, cerca de 3 ou 4 vezes ao dia, nas 48 horas após o ferimento. Quando houver algum inchaço, elevar o membro afetado ajuda a melhorar a circulação local, aliviando a dor e reduzindo o edema.
O tratamento é feito com repouso da região afetada, uso de medicamentos anti-inflamatórios como Cataflan em forma de pomada e/ou Ibuprofeno em forma de comprimido, que devem ser tomados sob orientação médica, sendo indicado também o uso de compressas frias ou com gelo de 3 a 4 vezes por dia até 48 horas e sessões de ...
No entanto, é preciso entender que tudo depende do tipo de lesão para que possa ser previsto um tempo de recuperação. Nesse período é que começa o trabalho de reabilitação do paciente, que por vezes pode necessitar de ajuda pela vida toda. Casos de lesão cerebral precisam de cuidados médicos na recuperação.
A comunidade médica iniciou a compreensão dos mecanismos através dos quais o cérebro se recupera das suas lesões. Um exemplo disso se dá na capacidade do tecido cerebral que não foi lesionado de aprender a desempenhar funções que eram desempenhadas pelas células que morreram.
A finalidade da reabilitação de pacientes com lesão cerebral está fundamentada em ajudar a pessoa a atingir novamente um nível de cognição e bem-estar, reduzindo o impacto dos problemas causados pela lesão que possam interferir na vida e no cotidiano.
Casos de lesão cerebral precisam de cuidados médicos na recuperação. Foto: Shutterstock Em um primeiro momento, a preocupação médica consiste em amenizar os efeitos no tecido cerebral, por meio do controle de hemorragias. Por vezes, coágulos são removidos para reduzir a pressão intracraniana.
Quais são as 4 portas padrão para o protocolo SMTP?
Por que separado em frases afirmativas?
Quantos km faz o Gol G5 1.0 por litro 2010?
Onde está localizado o vulcão mais antigo do mundo?
Quais as principais consequências da abertura dos portos para o Brasil?
Quais os males que a fluoxetina pode causar?
Quanto ganha um designer de interiores em Lisboa?
Quanto tempo a criança tem que ficar de castigo?
Quem tem diabetes pode comer beterraba e cenoura?
Qual o melhor processador Intel Core ou Pentium?
Quais são os tipos de capoeira *?
Quais são os tipos de fungos mais importantes?
Como se chama o recipiente para queimar incenso?
Qual a diferença entre litisconsórcio e assistência litisconsorcial?