Percutor fixo: o mais comum nos morteiros, em que o disparo é obtido pela queda do projéctil sobre o percutor, durante o carregamento; Percutor móvel: acionado por um mecanismo de atuação manual que ativa o percutor depois do projétil estar no interior do tubo (cano sem raiamento) da arma.
12,3 kgf
O Morteiro, composto de tubo-canhão, placa-base e reparo-bipé, tem como principais características: peso de 12,3 kgf, menor do que o peso de seus antecedentes nacionais; possui elevada precisão e alcance de 2.000 m; e tem a capacidade de operar em elevadas cadências de tiro, assim como em condições topográficas ...
No geral, as duas pontas do lançador são abertas, e um projétil com uma espécie de "motor" é fixado na ponta da frente do tubo. O tiro é realizado quando um mecanismo de gatilho é acionado, o que inicia a combustão de uma série de gases que lançam a granada em direção ao alvo.
A granada de bocal é um artefato explosivo de emprego anti-pessoal e anti-carro. O lançamento da granada é feito com um fuzil 7,62 mm, que utiliza a pressão dos gases do cano para impulsionar a carga.
Um canhão eletromagnético consiste em dois trilhos metálicos paralelos conectados a uma fonte de energia elétrica. Quando um projétil condutivo é inserido entre os trilhos, na extremidade conectada à fonte, o circuito é completado. ... Assim, o projétil desliza na direção oposta à fonte de energia.
O morteiro é uma boca de fogo de carregar pela parte anterior do tubo (anticarga), destinada a lançar granadas em tiro curvo de curto alcance. Os atuais morteiros, têm origem nos morteiros de trincheira desenvolvidos na Primeira Guerra Mundial para serem especialmente usados na guerra de trincheiras.
Atualmente os morteiros são normalmente usados como arma de apoio de infantaria. No entanto, os morteiros pesados são, em alguns casos, usados como arma de artilharia. O primeiro morteiro moderno só apareceu durante a primeira guerra mundial inventado por Sir Wilfred Stokes em 1915.
Foi o morteiro mais utilizado pelas forças aliadas durante a guerra tendo, o exército Britânico, 1.636 unidades em operação no final do conflito. Apesar de simples era altamente eficaz podendo atingir uma cadência de tiro de até 25 projéteis por minuto com um alcance de 700/800 metros em ângulo de tiro de 45º a 75º.
Os atuais morteiros, têm origem nos morteiros de trincheira desenvolvidos na Primeira Guerra Mundial para serem especialmente usados na guerra de trincheiras. Na década de 1960 foi desenvolvido para o Exército Português um tipo especial de morteiro ultra-ligeiro denominado morteirete .
O que fazer para se proteger da inflação?
Como funciona reserva de ações IPO?
O que é prospectar novos clientes?
Como oração depois de ler a Bíblia?
Quais países formam a América Anglo-saxônica?
O que é fazer triagem de documentos?
Como cumprimentar as pessoas com elegância?
O que fazer para tirar o gosto forte do fígado?
Como se faz abertura e fechamento de caixa?
Como se dirigir a palavra ao bispo?
O que vai no banho de abre caminho?
Quantos pantoprazol posso tomar por dia?
Como é organizado um projeto de pesquisa?
Qual o melhor horário para tomar o ciprofibrato?
Como são as paredes das igrejas góticas?
Como montar um rolamento em um eixo?