As tradições do Cristianismo Moderno sustentam que o Novo Testamento consiste em 27 livros. Esses livros são divididos em cinco seções temáticas: os Evangelhos, Atos, Epístolas de Paulo, Epístolas Gerais e o Apocalipse.
Evangelista
Autoria, linguagem e textos Segundo o profeta do século VI a.C. Ezequiel, Jó era uma pessoa antiga reconhecida pela sua justiça e o autor do livro escolheu este herói lendário para sua parábola.
Um livro será classificado levando em consideração diversos aspectos em relação ao assunto que ele trata.
A classificação é feita da seguinte forma: O assunto principal do livro estará determinado a partir de uma centena, por exemplo, na centena 200, estão os livros sobre religião, já na subclassificação, ou seja, nas dezenas, encontram-se as especificidades, como por exemplo, no número 220 irão ser encontradas as Bíblias.
Criado pelo bibliotecário norte-americano Melvil Dewey em 1876, ele utiliza três dígitos principais para classificar o tema de cada livro. O primeiro, na casa das centenas, estabelece a área mais abrangente. O segundo, na casa das dezenas, é uma subdivisão dessa área. E o terceiro, uma subdivisão da subdivisão.
Por exemplo, se precisamos de um livro sobre religião, teremos de buscá-lo na classe 200, que é a das obras sobre religião. Se queremos uma Bíblia, encontraremos todas que houver no acervo, catalogadas na subclasse 220. Religiões não-cristãs e comparativas aparecem no 290, depois da Bíblia.
O que significa vela vermelha de 7 dias?
Qual a função do professor tutor na PEI?
Quais são os materiais agregados?
Qual tipo de ar-condicionado e mais econômico?
Como saber se preciso de Polivitaminico?
O que é Periodontia ortodontia?
Quantas linhas deve ter na redação do Encceja?
Qual cartório faz apostilamento de Haia?
Quais sobrenomes são descendentes de portugueses?
Quais são os animais limpos e impuros?
O que pode misturar com água sanitária?
Qual o processo de formação da palavra desconectado?