O tratamento para corrigir a diástase abdominal pode ser feito com exercícios, fisioterapia ou, em último caso, cirurgia, principalmente quando o afastamento é maior que 5 cm e os exercícios não foram eficazes para corrigir a situação.
A Diástase Abdominal é caracterizada pelo afastamento da musculatura abdominal na região próxima ao umbigo e pode ser bastante comum entre mulheres, principalmente após a gestação. Nesta matéria, a Dra Isabel irá explicar o que é a diástase abdominal, seus sintomas e como a fisioterapia pélvica pode atuar no tratamento.
Os exercícios para tratar a diástase envolvem o fortalecimento dos músculos. Várias práticas são indicadas, dentre elas a principal é o Pilates, pois ele trabalha o corpo como um todo, fortalecendo não somente a área necessitada, mas todos os outros músculos.
Mas a maior parte dos casos ocorre em novas mamães, cerca de 60% das mulheres apresentam a diástase após a gestação. O problema acontece como um resultado do alongamento da linha alba, juntamente com o afastamento da fáscia e dos músculos do abdômen.
No entanto, a diástase também pode acontecer fora da gravidez, especialmente em pessoas que levantam objetos muito pesados numa postura incorreta.
Como é feito o couro sintético?
Quais são os materiais para fazer desenhos realistas?
Qual o significado sócio histórico da instrumentalidade?
Qual é a comida mais comida do mundo?
Como a emoção pode afetar a formação das memórias E o nosso aprendizado?
Como começar a escrever uma carta para um amigo?
Qual a importância de Aprender a ser?
Como se formou o Lago de Furnas em Capitólio?
O que significa exclusão a bem da disciplina?
Quais são os modelos de Play 3?
O que é uma contestação tempestiva?
Quantas gerações já se passaram?
O que causa o bloqueio do ramo direito?
Quem tem 50 mil seguidores no Instagram ganha quanto?
Quais são os tipos de meio ambiente?