A diluição dos aditivos do tipo CONCENTRADO deve ser feita com água desmineralizada, destilada ou deionizada. O uso de água da rede, água de poço ou qualquer outra água que não possua alta pureza compromete o desempenho do aditivo e pode levar a falhas no sistema de arrefecimento.
Coloque 1 litro de aditivo na garrafa, e após coloque um litro de água, de preferência destilada. Sacuda a garrafa e pronto, esta mistura está pronta para uso.
Com o tempo, uma mistura de aditivo e água vai perder suas propriedades anticorrosivas. Substitua com uma nova mistura na proporção especificada no manual do veículo. Tal proporção, geralmente, está em torno de 50% a 60% de água para 50% a 40% de aditivo.
Além disso, permite elevar o ponto de ebulição e baixar a temperatura de congelamento da mistura refrigerante, cuja proporção ideal deve ser 50% Paraflu UP e 50% água pura. Você nunca deve misturar os dois tipos de fluido, já que o Paraflu 11 é inorgânico.
O aditivo para radiador não é utilizado puro, e sim misturado à água. ... Além disso, a água deve ser desmineralizada, ou seja, sem minerais em sua composição.
27 curiosidades que você vai gostar
Mas, em geral, veículos nessas condições já apresentam uma situação crítica de corrosão no sistema de arrefecimento e simplesmente colocar aditivo no radiador pode piorar tudo. Além de alterar o ponto de ebulição da água, outra propriedade importante dos aditivos é a anticorrosiva.
Não se pode misturar dois aditivos diferentes no radiador
Então, é preciso ter atenção a esses detalhes para fazer com que o fluido dure mais. O fluido de arrefecimento do radiador pode trazer vários benefícios para seu carro e, por isso, é um baixo investimento que vale muito a pena!
A quantidade do aditivo concentrado depende do volume total do sistema de arrefecimento e a proporção de diluição deve sempre estar entre 40% e 70%.
Nunca preencha o reservatório apenas com água, pois isso pode causar diversos problemas ao sistema de arrefecimento! Após inserir o líquido até a marcação indicada, é importante rosquear a tampa do reservatório com firmeza e precisão, evitando que ela fique mal posicionada a ponto de ocorrerem vazamentos no sistema.
O radiador deve ter pelo menos 1 litro de aditivo e o restante deve ser completada com água pura, dessa forma o aditivo deve ser misturada a água do radiador, os fabricantes devem indicar o melhor para o seu veículo.
A proporção correta do líquido de arrefecimento pode ser encontrada no manual do seu veículo. Caso você não tenha o manual, poderá colocar na seguinte proporção: mínimo de 40% de aditivo do líquido de arrefecimento e 60% de água, ou no máximo 60% de aditivo do líquido de arrefecimento e 40% de água.
Todo produto concentrado tem em seu rótulo a indicação de diluição. Normalmente essa diluição está escrita da seguinte forma: 1:10 ou 1:20 ou 1:40 – O que isso significa? Uma diluição de 1:10 significa que 10% da sua mistura será produto, 90% será água.
Cheque a proporção no rótulo (usaremos a proporção 1 parte do desinfetante concentrado para 100 partes de água nesse exemplo) Com um copo medidor, adicione a água (3000mL nesse caso) em um balde limpo. Com um copo medidor, adicione o desinfetante concentrado (30mL) Misture a solução, sempre evitando o contato direto.
Então, em uma garrafa de 1 litro, por exemplo, você vai adicionar 100 ml de produto e 900 ml de água. Da mesma forma, uma diluição de 1:20 significa que 5% da sua mistura é produto e os demais 95% são água. Então, basta dividir 1 por 20, que é igual a 0,05 ou 5%.
Apesar de servirem para a mesma função, estes dois tipos de aditivos possuem suas diferenças, que podem ser notadas desde a cor em que são comercializados (que geralmente varia entre verde, vermelho e laranja para os aditivos orgânicos, e verde para os sintéticos), até na composição e na durabilidade dos mesmos.
Dura até 4 anos ou 60 .
Paraflu Bio é utilizado para lubrificação de radiadores e indicado para aplicação de forma diluída com água desmineralizada. Com a finalidade de arrefecer, ou seja, controlar a temperatura e inibir corrosão orgânica é recomendado para motores de combustão interna, motores estacionários e máquina agrícolas.
Vale ressaltar que jamais deve-se misturar aditivo orgânico com o sintético, isso fará com que eles percam suas propriedades originais de modo a provocar corrosão nos componentes do sistema de arrefecimento, o que pode acarretar desagradáveis consequências.
Somente água desmineralizada pode ser adicionada ao radiador. Para fazer a reposição do líquido de arrefecimento, é imprescindível respeitar os métodos corretos: sempre com o motor a frio, nunca misturando aditivos diferentes e utilizando o aditivo indicado pelo fabricante.
2- Proporção da mistura água + aditivo
A proporção de água e aditivo dever ser aquela indicada pelo fabricante no manual do veículo, podendo variar de 40% a 60% de cada um.
Água quanto mais pura melhor, de preferência, a destilada. Ou melhor ainda: como hoje deve-se usar 50% de água, 50% de um aditivo chamado etilenoglicol, o melhor é comprar o líquido pronto, que já existe no mercado, nos postos, nas casas de peças, nas concessionárias.
O aditivo de radiador concentrado é geralmente um produto mais forte, tanto que precisa ser diluído na água. Nesse caso, dependendo da marca dele, pode-se misturá-lo na proporção de 40% a 60% do volume total de água exigida pelo veículo.
O aditivo orgânico é mais durável do que o sintético, além disso, por serem de origem orgânica, são biodegradáveis. Ou seja, são deteriorados naturalmente, não oferecendo riscos de contaminação ao meio ambiente.
Como deixar a ração do cachorro mais saborosa?
Que tipo de sorvete é mais saudável?
Qual é a temperatura que o álcool evapora?
Quem se formou em Direito e advogado?
Em que ano se passa Um Lugar ao Sol?
O que é Intersetorialidade na Atenção Básica?
Quais os tipos de riscos em projetos?
Quanto custa estudar um ano no Canadá?
Como alterar a resolução de uma imagem no Illustrator?
Quais os benefícios da árvore da vida?
Como a arte é vista pela sociedade?
Quem é melhor Kasparov ou Karpov?
Qual é a diferença de hidratação nutrição e reconstrução?