A NBR 6492 determina que a planta de localização/implantação deve conter:
Implantação: apresenta o edifício posicionado no terreno com as demais informações necessárias (árvores, calçadas, grades, muros,...);
Como vimos ao longo do texto, a planta de situação traz informações sobre os arredores do lote, como nome de ruas, volumetria dos lotes vizinhos, entre outros detalhamentos da área onde o projeto será executado. Já a planta de localização traz uma visão apenas do lote onde será feita a construção.
Para criar uma implantação:
Outros dados que se fizerem necessários. A escala de representação da planta de localização a ser utilizada é a 1/200, 1/250, 1/500 ou 1/1000, conforme as dimensões do terreno em questão.
A planta de localização tem sua importância para o entendimento da locação de nossa edificação e demais elementos no terreno. ... Nessa planta aparecem todos os elementos que compõem a implantação do terreno, como por exemplo, áreas de lazer, passeios, acessos, muros, equipamentos, etc.
Como vimos ao longo do texto, a planta de situação traz informações sobre os arredores do lote, como nome de ruas, volumetria dos lotes vizinhos, entre outros detalhamentos da área onde o projeto será executado. Já a planta de localização traz uma visão apenas do lote onde será feita a construção.
Transcrevo o tópico "Área de Implantação" definido num glosssário fornecido pela Câmara Municipal de Vila do Conde. Diz o seguinte: "Área correspondente ao somatório da projecção no plano horizontal das áreas dos edifícios, incluindo caves e construções anexas, excluindo-se varandas balançadas, palas e beirados."
Ao tentar representar um projeto, um dos primeiros desenhos feitos é o de uma planta, também conhecida como planta baixa. Existem diferentes tipos de plantas, cada uma com uma finalidade diferente. Ou seja, são feitas plantas diferentes para representar um mesmo espaço.
Eu calculo a area de implantação pelo limite exterior da base do rés-do-chão / piso 0. Isto é, tudo o que está em contacto com o solo. Nada de volumes projectantes, consolas ou varandas de pisos superiores. Até hoje não tenho tido problemas, mas corrijam-me se estou a faze-lo mal...
Ou seja, o gestor de implantação de projetos começa a acompanhar tudo o que foi planejado (como método, processos e cronograma) para que nada fuja ao curso natural do projeto. Aqui estamos falando dos esforços para evitar atrasos, falhas, desperdícios (tanto de tempo como de dinheiro), bem como para que os objetivos esperados sejam cumpridos.
Como transformar livro físico em PDF?
Como transformar um interruptor paralelo para simples?
O que acontece com quem come cabelo?
Como se chama doutrina econômica?
Como se chama a parte de dentro da árvore?
Como se chama a gola da camiseta?
Quais hormônios são produzidos pelo pâncreas Qual é a função desses hormônios?
Qual a classificação do canguru?
Que tipo de animal e O Cavalo-Marinho?
Como se chama a escala do cursor do paquímetro?
Como chama imagem vista de cima?
Como os ratos sobem nas coisas?